Novela

Salve Jorge: Com ciúmes, Élcio arma para Érica e a leva para prisão

Após ter sido repreendido Coronel Nunes (Oscar Magrini), Élcio (Murilo Rosa) parece ter ficado ainda mais furioso com Érica (Flavia Alessandra). Quanto mais se

Redação Publicado em 29/12/2012, às 13h57

Após ter sido repreendido Coronel Nunes (Oscar Magrini), Élcio (Murilo Rosa) parece ter ficado ainda mais furioso com Érica (Flavia Alessandra).

Quanto mais se aproxima de Théo (Rodrigo Lombardi), mais as coisas ficam feias para a veterinária. No capítulo que está previsto para ir ao ar no próximo dia 5 de janeiro, Élcio verá Érica e Théo indo pegar Junior (Luis Felipe Mello) na casa de Lucimar (Dira Paes).

O ciumento vê a cena e resolve tirar satisfações. Assim que Théo entra na casa de Morena (Nanda Costa), ele se aproxima e de Érica e cobra: “Voltaram, é? Saudade de ser traída? Ou aceitou um jogo novo?”

Ela muda de assunto, e diz que não sabe do que Élcio está falando, mas ele continua: “Você aqui, na porta da outra… Formaram um trio, é isso?”. Érica tenta não responder, e recebe mais uma provocação: “Bonito! Taí… Bonita essa pacificação! Parabéns!”.

A loira não consegue se segurar por muito tempo, sai do carro e grita: “Não enche! Me deixa em paz, cretino!”.

Se aproveitando, Élcio decreta a prisão da tenente por desacato; “Está presa! Pode conduzir pro quartel!”.

Marcia (Fernanda Paes Leme) fica chocada ao ver a amiga sendo levada para a prisão. “Desacato! Insubordinação!”, diz Élcio

A explicação para o Coronel Nunes, ele pinta outra situação: “Não tive alternativa, coronel! Me desrespeitou na frente da tropa… Me chamou de cretino, até! Se não tivesse fardado podia até relevar, mas fardado, não! Desrespeite a mim, mas não desrespeite essa farda!”.

Veterano, Nunes rebate dizendo que as coisas estão se complicando, e que a situação ameaça a boa convivência da tropa.

Élcio então se defende: “Tenho feito a maior força pra não fazer nada, nada que possa ser interpretado pela tenente Érica como uma tentativa de aproximação… E mesmo assim toda vez que ela me vê, interpreta à sua maneira! Eu estava no Alemão fazendo a minha ronda! Não estava lá patrulhando a tenente Érica!”.

Com a cena toda armada, Érica fica detida no quartel.