Tablóide

Santuário de animais nos EUA permite que crianças nadem com crocodilos

Santuário de animais em Oklahoma, nos EUA, permite que crianças nadem com crocodilos - Créditos: Reprodução/ News9 Além da festa tradicional, animada por

Redação Publicado em 01/08/2014, às 18h58 - Atualizado em 27/01/2015, às 11h03

Além da festa tradicional, animada por mágicos e palhaços, as crianças da cidade de Oklahoma, nos EUA, podem comemorar o aniversário em uma piscina especial, cheia de crocodilos.

LEIA MAIS:Chinesas encorajaram jovens a não se depilarem
LEIA MAIS:Urso resgata pássaro que estava se afogando em zoo

A novidade foi idealizada pela equipe do Safari Sanctuary, baseado em Broken Arrow. Além de divertir, os organizadores acreditam que o contato com os animais selvagens ajuda as crianças a aprenderem sobre os bichos.

“Nosso programa ajuda as pessoas a entenderem o motivo pelo qual resgatamos alguns animais. Falamos sobre a alimentação, costumes e custos para manter cada espécie”, explicou um porta-voz do santuário.

“Eles são lavados e a água é testada para que o animal não seja prejudicado.” A novidade dividiu opiniões. Apesar de receberem o apoio de alguns pais, houve quem não concordasse com a atração.

“Acho que o santuário deveria dar ao animal um habitat mais próximo possível do natural. Eles não deveriam estar em uma piscina com a boca imobilizada”, opinou Laura Gann-Hodd of Morris.