TV

Castelo Rá-Tim-Bum foi a atração mais vista na TV Cultura no mês de julho

Cena do programa Castelo Rá-Tim-Bum que completa 20 anos em 2014. Crédito: Reprodução/TV Cultura Não é apenas a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS SP que

Redação Publicado em 04/08/2014, às 14h41 - Atualizado em 05/08/2014, às 18h17

Não é apenas a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS SP que está fazendo o maior sucesso. A TV Cultura está comemorando a audiência da retransmissão do programa na temporada de julho, entre os dias 14 e 20. Ele foi o mais visto de toda a grade nessa temporada, segundo a colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

A procura pela exposição sobre o programa deve ultrapassar outras grandes como as do cineasta Stanley Kubrick e do cantor David Bowie, já que as pessoas fazem fila desde às 5h na frente do Museu da Imagem e do Som, na Avenida Europa em São Paulo.

Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição ocupa o primeiro e o segundo andares do Museu e é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes podem ver peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte.

LEIA MAIS:Série Tapas & Beijos vai sair da grade da Globo em 2015
LEIA MAIS:Volta do Programa do Jô ainda é incerta na Globo

Em outra, uma experiência lúdica espera os visitantes, que podem literalmente entrar no Castelo. Para tanto, mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, serão recriados. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.

Castelo Rá-Tim-Bum foi um programa de televisão brasileiro voltado para o público infanto-juvenil, produzido e transmitido pela TV Cultura entre 1994 e 1997. O programa foi parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, e deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum. O Castelo é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.