Avenida Brasil

Império: novela de Aguinaldo Silva tem audiência 10% maior que Em Família

Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império. Crédito: Reprodução/TV Globo A equipe de Império, que está há um mês no ar, só

Redação Publicado em 21/08/2014, às 17h10

A equipe de Império, que está há um mês no ar, só tem o que comemorar. A novela de Aguinaldo Silva conseguiu levantar a audiência do horário em 10% em relação a anterior, o fiasco Em Família.

Neste primeiro mês, o folhetim marcou a média de 34 pontos no Rio de Janeiro e oscilou para pouco menos, enquanto a novela de Manoel Carlos chegou no máximo a 31. Império superou também Salve Jorge, do Glória Perez, no mesmo período, mais 3%.

Embora Chay Suede tenha puxado boa parte da audiência na primeira semana, o pico foi de 39 pontos no capítulo que Cristina (Leandra Leal) revelou a José Alfredo (Alexandre Nero) a hipótese de ser sua filha. A expectativa da Globo é que o sucesso da trama de Aguinaldo recupere o estrago feito pela anterior.

A expectativa da emissora é que Império faça história como Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, a última grande novela do canal. No primeiro mês a média da rivalidade entre Nina e Carminha fez o folhetim fazer a média de 36,2 pontos em São Paulo.