FAMOSOS

Atriz Leona Cavalli se transforma em Frida Kahlo para peça

José Rubens Chachá e Leona Cavalli caracterizados de Diego Rivera e Frida Kahlo. Crédito: Divulgação Os atores José Rubens Chachá e Leona Cavalli estão

José Rubens Chachá e Leona Cavalli caracterizados de Diego Rivera e Frida Kahlo. Crédito: Divulgação
José Rubens Chachá e Leona Cavalli caracterizados de Diego Rivera e Frida Kahlo. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 19/09/2014, às 05h17 - Atualizado às 12h00

Os atores José Rubens Chachá e Leona Cavalli estão depositando toda as energias na bateria de ensaios para a peça Frida & Diego. Escrita por Maria Adelaide Amaral, a montagem fala sobre a emblemática e conturbada história de amor entre os dois pintores mexicanos, Frida Kahlo e Diego Rivera.

A produção mostrará detalhes da vida do casal, como, por exemplo, as brigas e confusões entre os dois, o fato de morarem em casas separadas, além das traições de Frida. A pintora era bissexual e Diego só permitia que ela se envolvesse com outras mulheres, mas a artista transgredia as regras do marido e também mantinha relações com outros homens.

O texto se baseia no espetáculo Frida y Diego e tem direção de Eduardo Figueiredo. A peça deve estrear no próximo dia 11 de outubro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo. A temporada deve se estender até dezembro.