CINEMA

Bruna Lombardi grava participação em documentário sobre Caio Fernando Abreu

Bruna Lombardi em cena do filme Onde Está a Felicidade?. Crédito: Divulgação Afastada da TV há sete anos, Bruna Lombardi, de 62 anos, tem se dedicado a projetos

Redação Publicado em 19/09/2014, às 20h36 - Atualizado às 20h54

Afastada da TV há sete anos, Bruna Lombardi, de 62 anos, tem se dedicado a projetos paralelos em sua carreira. A atriz acaba de fazer uma participação no documentário Para Sempre Teu, Caio F, que conta a história e revisita obras importantes do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, falecido em 1996.

“Ele era fascinado pela modernidade urbana, pela metrópole na veia, pelo que a cidade é oculta e o que ela representa”, disse Bruna ao colunista da revista Época, Bruno Astuto. A loira conheceu Caio de perto e se tornou grande amiga do escritor.

Além da atriz, outros nomes de peso também estão no documentário, como Regina Duarte e Adriana Calcanhoto. As duas participaram do projeto lendo textos e contando causos sobre o autor do clássico Morangos Mofados. A direção ficou a cargo de Candé Salles, amigo de Caio.

“Aos 17 anos, conheci a obra dele, fiquei impressionado, parecia que escrevia para mim. Aos 18, escolhi os contos de que mais gostava, adaptei para o teatro, consegui seu telefone e pedi autorização ao Caio para montar. Ele aceitou e viramos amigos”, contou Candé.