Série

Keanu Reeves vai fazer série de TV nos moldes de Matrix

Keanu Reeves como Neo, na clássica trilogia Matrix. Crédito: Divulgação Se você está com saudades de Matrix, pode comemorar. Não, a franquia não vai voltar aos

Redação Publicado em 30/09/2014, às 17h15

Se você está com saudades de Matrix, pode comemorar. Não, a franquia não vai voltar aos cinemas, mas seu ator protagonista, Keanu Reeves, fechou uma parceria com o cineasta Roland Emmerich para criar uma nova ficção científica para a TV americana, New Angeles.

A trama será ambientada em um futuro não muito distante de 2014 e vai contar a história de um jovem que escapa da sua realidade para um mundo virtual, chamado New Angeles. Lá, ele adota uma nova identidade e investiga casos que podem ter consequência no mundo real, praticamente o mesmo plot da trilogia dos irmãos Wachowski.

A série promete se caprichada no visual, já que será comandada por Emmerich, conhecido pelos filmes-catástrofe Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e 2012. A produção ficará por conta da Slingshot Global Media, a mesma da série Rain, adaptação do romance homônimo de Barry Eisler e estrelada por Reeves em seu retorno à TV após mais de 20 anos.

Ainda não há informações sobre o canal de exibição de New Angeles, nem mesmo se terá Keanu no elenco, já que o ator está comprometido com Rain.