CINEMA

Cate Blanchett sobre a “incrível” Emma Watson: ‘Fiquei muito orgulhosa’

Cate Blanchett na capa da revista Porter e ao lado Emma Watson durante seu discurso feminista na ONU. Crédito: Divulgação Cate Blanchett está apaixonada por

Redação Publicado em 25/11/2014, às 10h00

Cate Blanchett está apaixonada por Emma Watson. A vencedora do Oscar por Blue Jasmine conversou com a revista Porter sobre o “incrível” discurso que a atriz de Harry Potter fez no evento HeForShe (ElePorEla) em setembro.

Watson chamou a atenção da imprensa mundial com suas palavras a respeito da igualdade dos gêneros na sede das Nações Unidas, após ser eleita Embaixadora da Boa Vontade da ONU. “Eu fiquei tão orgulhosa. Ela foi brilhante, fez um incrível uso de sua influência e foi apaixonante. Foi fantástico”, disse Cate à publicação.

Sobre as ameaças que Emma sofreu depois do discurso feminista, de vazarem fotos suas íntimas, como aconteceu com Jennifer Lawrence e Kim Kardashian, Blanchett foi incisiva. “É horrível, mas há esperança”.

“Há um monte de coisas acontecendo em uma esfera internacional, e há mulheres suficientes com influência suficiente para fazer essas mudanças acontecerem. Bastante é bastante. E eu espero que as Emma Watsons deste mundo digam ‘Que eles se ferrem'”, comentou.

Blanchett também falou dos males da social media. “Estou realmente surpresa com o fato de aceitarmos goela abaixo o que essa mídia ruim nos impõe”, comentou, provavelmente sobre as invasões constantes de privacidade pela qual os artistas passam.

A entrevista completa com Cate pode ser vista edição da Porter que chega às bancas na sexta-feira (28), mas também pode ser vista online.

Assista ao discurso de Emma, legendado: