CINEMA

É sério! Universidade vai oferecer curso sobre Harry Potter

Cena de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 (2011) - Créditos: Divulgação/Warner Bros. A Pottermania chegou a níveis nunca antes imaginados. Depois

Redação Publicado em 27/11/2014, às 17h37

A Pottermania chegou a níveis nunca antes imaginados. Depois ter quarto de hotel inspirado no universo de Harry Potter, agora o bruxinho mais amado do mundo vai ser tema de… disciplina em curso da Universidade Estadual de São Marcos, na California.

A instituição vai ministrar o curso entre 3 e 24 de junho de 2015, e levara o aluno por todo o universo criado pela autora J.K. Rowling. O objetivo é fazer uma análise crítica de todos os livros e filmes da série e fazer a relação deles com com a cultura britânica.

E se você pensa que as aulas ficarão apenas dentro de uma sala está enganado. Os alunos farão visitas a alguns lugares de filmagem como a Catedral de Gloucester, a estação de trem histórica de Goathland e os Estúdios da Warner Bros, onde os filmes são feitos.

Inclusive para participar do curso nem é preciso ser aluno da Universidade da Califórnia – estes terão apenas mais facilidade -, mas terão de pagar US$ 4.900 (R$ 12 mil), com transporte, acomodação, café da manhã, seguro médico e todos os passeios inclusos.