Gastronomia com Heaven Delhaye

Na receita de hoje, Heaven Delhaye diz que asinha é para comer com a mão

A Musa da Gastronomia receitou um prato tailandês fácil de fazer e para poder se lambuzar comento com as mãos Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia (Foto e

Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia (Foto e divulgação MF Models Asessoria)
Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia (Foto e divulgação MF Models Asessoria)

Fabiano de Abreu Publicado em 21/12/2014, às 14h10

A Musa da Gastronomia receitou um prato tailandês fácil de fazer e para poder se lambuzar comento com as mãos 

 

Heaven Delhaye – Musa da Gastronomia (Foto e divulgação MF Models Asessoria)

 

“Como Chef, acredito ser nosso trabalho aprender a usar os ingredientes, sejam eles de proveniência animal ou outra na sua totalidade e não apenas os cortes ou partes considerados ” PREMIUMS ” . Sabendo usar outros cortes ou partes de ingredientes, esses se tornam primeiro bem mais baratos e preparando do jeito certo ficam deliciosos. Como cresci no mundo da Gastronomia isso sempre fez parte do meu estilo na cozinha… Aqui nesta receita, a estrela é a pontinha da asinha de frango, preparado no Estilo Tailandês, com sabores agri-doces que realmente combinam perfeitamente com ele. Fácil de preparar e muito mais fácil de comer! Perfeito para fazer com um grupo de amigo porque deixa tudo bem descontraído. Asinhas de frango você come com a mão e é impossível comer só uma…Espero que gostem! Bom apetite….”

Asinha de frango a tailandesa

 

Asinhas de frango a tailandesa (Foto e divulgação MF Models Asessoria)

 

INGREDIENTES

– 900 gramas da pontinha da asa do frango
– 1/2 xícara de água
– metade de uma xícara de açúcar branco
– 5 colheres de molho shoyu
– 2 colheres de sopa de molho de pimenta
– metade do suco de 1 limão
– 4 dentes de alho amassado
– 1 colher de sopa óleo de gergelim

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque 1/4 de xícara de agua e leve ao fogo baixo com o açúcar e deixe ferver em torno de 10 minutos para incorporar bem os dois ingredientes até atingir o ponto de caramelo. Apague o fogo para o caramelo nao queimar e acrescente agora o molho shoyu, o molho de pimenta, o suco de limão e os dentes de alho amassados para dar mais sabor. Entra agora mais 1/4 de xícara de água, acenda novamente o fogo e deixe engrossar por mais três minutos, desligar o fogo. Acrescente o óleo de gergelim para dar aroma e o molho está pronto! 
Jogar o molho por cima das asas de frango e misturar bem, para que a carne absorva bem todo o tempero. Dica: deixar marinhando por meia hora. Caso haja tempo, deixar marinando de um dia para o outro.
Pegue uma travessa que possa ir ao forno e antes de colocar as assas de frango para assar, forre com 2 folhas de papel alumínio; assim, fica mais fácil lavar a louça no final. Posicione o frango um do lado do outro com a pele virada para cima, dessa forma, a asinha ficará bem crocante.
Levar ao forno pré-aquecido em 220 graus. Deixar assando por 30 minutos sendo que, a cada 10 minutos, pincelar as asinhas com o resto do molho que sobrou para ficarem bem douradas e saborosas. Servir quente. Sugestão de decoração: folhas de salsinha fresca. Bom Apetite…