Gastronomia com Heaven Delhaye

Na semana das festas, a chef Heaven Delhaye dá dicas de receitas para o Natal e Reveillon

A Musa da Gastronomia vai ajudar na ceia com deliciosos pratos, o de hoje é rabanada Hoje Heaven nos conta um pouco a história de como aprender a fazer essas

Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )
Heaven Delhaye - Musa da Gastronomia ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )

Fabiano de Abreu Publicado em 22/12/2014, às 13h17 - Atualizado às 13h36

Hoje Heaven nos conta um pouco a história de como aprender a fazer essas deliciosas rabanadas:

Heaven Delhaye – Musa da Gastronomia ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )

 

“Tem alguns pratos que nunca podem faltar na nossa mesa natalina, pois eles já representam o Natal e ao prepara-los entramos no espírito da estação. Além do peru que é a estrela indiscutível da noite. Na minha família por exemplo o que não pode faltar é a rabanada. Tradição que começou com a minha avó, portuguesa e, ano após ano todos nós seguimos este costume como uma dedicação quase religiosa. Lembro de quando era muito pequena, nessa época de natal eu me sentava em um banquinho ao lado de minha avó, tentando ajuda-la na ceia, o mais interessante eram as rabanadas. Lembro dela contar enquanto ensopávamos o pão adormecido em leite e ovos, que a muito tempo atrás em Portugal era costume dar rabanadas as mulheres que tinham acabado de ter filhos. Eram chamadas de ‘fatias paridas’. Acreditava-se que por ter leite, ovos, pão e açúcar que seria algo que desse força para as mulheres se recuperarem e para terem mais leite para amamentar o filho. Eram muitas histórias e receitas. Faço questão de fazer suas rabanadas, a receita é super fácil, extremamente barato e serve bastante gente. Qualidades que com certeza vão te convencer a ter esta delicia também em sua ceia de Natal. Feliz Natal e bom apetite…”

 

Rabanadas 

 

Rabanada ( Foto e divulgação MF Models Assessoria )

INGREDIENTES

– 2 baguetes envelhecidas
– 5 ovos
– 500 ml de leite integral
– 2 colheres de sopa de essência de baunilha
– Açúcar
– 1 colher de chá de canela em pó

MODO DE PREPARO

Corte a baguetes em fatias redondas. Coloque os ovos numa vasilha, depois entre com os leite e a essência de baunilha. Mexa tudo bem.
Passe as rodelas da baguete na mistura com leite e deposite-as numa vasilha grande. Enquanto isso, aqueça o oléo numa frigideira grande.
Quando o óleo estiver quente, frite as rodelas. Depois de chegar ao ponto desejado, tire-as da frigideira e coloque sobre um papel toalha para escorrer o excesso de óleo.
Despeje bastante açúcar numa vasilha e depois acrescente canela. Passe as rodelas fritas nesta mistura de açúcar e canela e depois monte o prato para servir.