Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Helga Nemeczyk está no elenco do musical “As Noviças Rebeldes”

O espetáculo tem direção de Wolf Maya A atriz do Zorra Total, Helga Nemeczyk, é uma das estrelas do musical "As Noviças Rebeldes". A direção fica por conta de

Imagem Helga Nemeczyk está no elenco do musical “As Noviças Rebeldes”

Fabiano de Abreu Publicado em 22/12/2014, às 18h41

O espetáculo tem direção de Wolf Maya

 

 

A atriz do Zorra Total, Helga Nemeczyk, é uma das estrelas do musical “As Noviças Rebeldes”. A direção fica por conta de Wolf Maya, que já dirigiu a montagem há quase 30 anos. O elenco conta ainda com Soraya Ravenle, Sabrina Korgut, Maurício Xavier e Carol Punte. Com texto de Dan Goggin e adaptação Flávio Marinho, a estreia está marcada para o dia 9 de janeiro no Theatro NET SP.

Helga está muito empolgada com o espetáculo. Ela passou por uma seleção para entrar no elenco do musical: “Fui convidada pelo Sandro Chain, e como o Wolf não me conhecia pessoalmente, fui fazer um teste individual para ele. Tive que cantar na hora”

Com texto e composições de Dan Goggin, o original da comédia musical OffBroadway estreou em dezembro de 1985 e teve mais de 3600 apresentações, sendo a segunda maior temporada off-Broadway da história. O espetáculo tornou-se um fenômeno internacional, produzido em pelo menos 26 idiomas, com mais de 8.000 produções em diversos países. Mais de 25 mil artistas já desempenharam o papel das freirinhas, não tão santas, em todo o mundo.

“As Noviças Rebeldes” originou-se como uma linha de cartão postal que continha a imagem de uma freira divertida, bem humorada e simpática em um ambiente religioso. Os cartões fizeram tanto sucesso que, rapidamente, Goggin decidiu expandir o conceito em um show de cabaré chamado The Nunsense History, que abriu temporada de apenas 4 dias, mas permaneceu 38 semanas em cartaz, incentivando assim, seu criador a fazer a adaptação para uma grande produção.

No Brasil, o texto teve sua primeira montagem em 1987, com elenco feminino, e ganhou a primeira versão com elenco totalmente masculino pela Cia Baiana de Patifaria. As duas montagens tiveram direção de Wolf Maya. Dez anos depois, em 1997, a Cia Baiana de Patifaria chegou a se apresentar, por duas semanas, no circuito off-Broadway em Nova York, a convite do autor, recebendo elogios do The New York Times.

O espetáculo conta a história de cinco freiras que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo em outro convento. Outras 52 que ficaram morreram, vítimas de botulismo ao tomarem uma sopa feita com legumes enlatados vencidos. As cinco sobreviventes, ao retornarem, descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado pela Madre Superiora e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 das freiras falecidas. Deixam então as quatro restantes num freezer até que consigam arrecadar dinheiro, através de um show beneficente, para enterrá-las.

Daí em diante, essa comédia musical traz grandes revelações sobre as personalidades das freiras do convento, que realizam um espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado.

As Noviças Rebeldes é uma grande oportunidade para que a nova geração de público de teatro musical conheça este grande sucesso mundial e para quem que assistiu as montagens anteriores possa rever a história hilária destas incríveis freiras.

Com ingressos a partir de 100 reais, será apresentado todas as sextas e sábados às 21h30; e ao domingos às 19h.