CINEMA

Em rara aparição, Courtney Love e Frances Bean Cobain vão à estreia de documentário sobre Kurt

Cena do documentário sobre Kurt Cobain. Crédito: Reprodução Courtney Love e Frances Bean, ex-mulher e filha de Kurt Cobain, têm uma relação conturbada. Mas as

Cena do documentário sobre Kurt Cobain. Crédito: Reprodução
Cena do documentário sobre Kurt Cobain. Crédito: Reprodução

Redação Publicado em 26/01/2015, às 17h31

Courtney Love e Frances Bean, ex-mulher e filha de Kurt Cobain, têm uma relação conturbada. Mas as duas deram um trégua e marcaram presença na première do documentário Kurt Cobain: Montage of Heck, o primeiro autorizado pela cantora, no Festival de Sundance.

Elas posaram para as lentes dos fotógrafos do evento no maior carinho e espantaram a má fama do clima azedo entre as duas. O filme conta a história do vocalista do Nirvana, que morreu de overdose em 1994, no auge do sucesso da banda. Mostra desde a infância em Aberdeen, cidade natal, até o sucesso do grupo grunge.

A direção é de Brett Morgen e a produção executiva de Frances. No lançamento, o cineasta contou que foram necessários oito anos para finalizar a produção do documentário — inclusive os ajustes finais foram feitos poucos dias antes do festival.

Morgen disse ainda que depois de tanto tempo foi difícil “abandonar” a história de Kurt e chorou por 25 minutos no banheiro. “Eu não estava chorando porque o Kurt morreu. Estava chorando porque não iria mais passar tempo com ele. E, nos últimos dois anos, ele vem sendo tudo na minha vida”, explicou.

O aguardado filme tem estreia marcada para 4 de maio, na HBO, e promete uma enorme audiência no canal.