Gastronomia com Heaven Delhaye

A chef de cozinha Heaven Delhaye ensina a preparar uma salada que fica linda na mesa

'Salada de Quinoa' é uma refeição leve e saudável Heaven Delhaye - Foto e divulgação MF Models Assessoria A apresentadora de TV e chef de cozinha Heaven

Heaven Delhaye - Foto e divulgação MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto e divulgação MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 30/01/2015, às 15h50 - Atualizado às 16h01

‘Salada de Quinoa’ é uma refeição leve e saudável

 

Heaven Delhaye – Foto e divulgação MF Models Assessoria

 

A apresentadora de TV e chef de cozinha Heaven Delhaye ensina a receita de um prato, que para impressionar na mesa. É bom para convidar os amigos para saborearam a refeição, até os vegetarianos, já que não leva carne. A Salada de Quinoa é fácil de fazer e fica linda na mesa.

INGREDIENTES P/ 6 pessoas

– 1/2 xícara de quinoa branca

– 1/2 xícara de quinoa preta

– 1 abóbora paulista pequena

– 1 cebola

– 3 dentes de alho

– 1 iogurte grego sem sabor

-1 colher de sopa de Aceto balsâmico

– 1 abacate pequeno

– 1 grão de bico enlatado

– 200 gr de queijo minas

-1 pacote de Tomates-uva

-10 uni de Azeitonas pretas

– 10 uni de Azeitonas verdes

– Azeite de oliva

– Sal e Pimenta do reino

– Noz moscada

– Cheiro verde (mistura de salsinha e cebolinha frescos picados)

MODO DE PREPARO

Lave bem a abóbora paulista e retire as extremidades. Corte-a ao meio e, com o auxílio de uma colher, tire as sementinhas (nem precisa tirar a casca que fica uma delícia assada e ainda é uma boa fonte de fibras e super saudável ). A seguir, corte a abóbora em cubinhos.

Coloque os cubos em uma assadeira e tempere com azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Para dar um toque diferente, rale um pouco de noz moscada por cima. Mexa todos os temperos. Leve ao forno pré-aquecido a 200º por 30 minutos, o suficiente para assar a abóbora.

Corte a cebola em quadradinhos, a seguir refogue numa panela com um fio de azeite. Uma vez que a cebola começou a pegar cor pique os dentes de alho e coloque para dourar junto com a cebola(melhor sempre começar com a cebola como ela demora muito mais do que o alho para pegar uma linda cor dourada ).

Com a cebola e o alho refogados, é hora de entrar com a quinoa. Lave bem os dois tipos de quinoa (eles podem ser lavados juntos numa peneira). Então, coloque na panela com os temperos refogados.

Lembre-se: como o preparo da quinoa é semelhante ao do arroz, para 1 xicara de quinoa adicione 2 xícaras de água bem quente e deixe cozinhando até secar. 

Para preparar o molho, adicione o iogurte grego no liquidificador. Retire o caroço do abacate e acrescente a sua carne junto ao iogurte.

Para bater, entre com 4 colheres de sopa de azeite de oliva, sal, pimenta do reino e o aceto balsâmico. Bata tudo até formar o molho. Coloque num pote para servir separadamente.

Tempere o grão de bico enlatado com pimenta do reino, azeite de oliva e cheiro verde. Misture tudo e também prepare para servir num pote.

Corte o queijo minas em cubos e, para aumentar o sabor, coloque tomates-uva, cheiro verde, azeite, sal e pimenta do reino. Mistura e coloque em outro pote para levar à mesa.

Em um recipiente menor, misture azeitonas pretas e verdes e apronte para servir.

Neste tempo, a quinoa e as abóboras estarão prontas. Também coloque-as em recipientes separados e leve à mesa para servir.

Dica da chef

Nesta receita, cada pessoa monta a salada da forma que mais gosta, adicionando os ingredientes que quiser na quantidade que quiser. Perfeito para servir para um grupo de amigos.

 

Foto e divulgação MF Models Assessoria