Gastronomia com Heaven Delhaye

Musa da Gastronomia, Heaven Delhaye ensina a fazer o famoso Burrito

A chef de cozinha ensina a fazer o prato de maneira simples Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria Os pratos mexicanos são muito famosos e

Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 28/02/2015, às 13h06 - Atualizado às 13h07

A chef de cozinha ensina a fazer o prato de maneira simples

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

Os pratos mexicanos são muito famosos e fazem sucesso pelo mundo todo. E o melhor é que você pode preparar receitas na sua casa sem ter muito trabalho .A chef de cozinha Heaven Delhayeensina a fazer o famoso Burrito, um prato Tex-Mex, mistura da culinária mexicana com Texana (EUA).

INGREDIENTES

– 1 cebola roxa

– 500 gramas de carne moída

– 1 pimenta dedo de moça

– 100 g de bacon

– 1 folha de louro

– 1 lata de molho de tomates pelados

– 1 lata de feijão carioca

– 1/2 abacate

– Folhas de coentro ( se preferir pode ser substituído por folhas de salsinha )

– Massas de Wraps

– 1 pacote de Queijo cheddar em fatias

– 2 colheres de sopa de queijo cremoso

– 1 caixa de creme de leite

– Sal

– Azeite de oliva

MODO DE PREPARO

Corte a cebola roxa em cubos pequenos e coloque para dourar numa frigideira com azeite. Pique metade da pimenta dedo de moça em pedaços pequenos e acrescente à frigideira. Corte o bacon em cubinhos e acrescente à frigideira junto com a folha de louro e deixe tudo dourar.

Uma vez esta mistura de cebola e bacon pronta, acrescente a carne moída e mexa bem ate dourar, não se esquecendo de temperar com sal.

Carne pronta, acrescente a lata de tomates pelados. Como eles têm bastante molho, ele precisa ser reduzido antes de montar os burritos, então deixe ferver em fogo médio uns 8 minutos.

Coe o feijão carioca, dispensando o caldo e acrescente os grãos à carne moída.

PARA O MOLHO DE ABACATE

Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Coloque o recheio do abacate dentro do liquidificador. Acrescente o queijo cremoso e o creme de leite. Tempere com sal, a outra metade da pimenta dedo de moça e as folhas do coentro com os talos (isso dará um sabor a mais) . Bata tudo até se tornar um molho.  Feito…

MONTAGEM
Aqueça os wraps numa frigideira sem óleo ( isso deixara eles mais maleáveis e fácies de montar ). Quando a carne já estiver pronta e o molho bem reduzido e espesso, use-a para rechear os wraps. Cubra com 3 fatias de queijo cheddar e algumas folhas de coentro. Feche as laterais do wrap e enrole-os até fechar como um pequeno envelope.
Doure os lados dos burritos na frigideira para conseguir um crocante e sabor a mais. Coloque o molho de abacate num recipiente e assim cada um pode pegar um pouquinho do molho e colocar sobre o seu próprio Burrito. Aproveitem…

Bom apetite!

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria