FAMOSOS

Prestes a voltar à TV, Juliana Alves diz: “Não tenho o objetivo de me enquadrar em um padrão de beleza”

Juliana Alves na revista "Marie Claire" (Divulgação/Marie Claire) Juliana Alves está se preparando para estrear nas próximas semanas como a piriguete Valeska na

Juliana Alves na revista “Marie Claire” (Divulgação/Marie Claire)
Juliana Alves na revista “Marie Claire” (Divulgação/Marie Claire)

Redação Publicado em 03/03/2015, às 15h41

Juliana Alves está se preparando para estrear nas próximas semanas como a piriguete Valeska na novela Babilônia, que substituirá Império na terceira semana de março. Em entrevista para a revista Marie Claire deste mês, ela comentou seu novo trabalho.

“Essa é uma personagem bem diferente de todas que eu já fiz. Interpretei uma piriguete antes em Duas Caras, mas ela não era como Valeska, que é segura, muito ousada e tem personalidade forte. Ela é ex-mulher do chefe do tráfico, tem uma história sofrida, porque nessa situação não se vive só de ostentação, existe um risco”, declarou a atriz.

Já em relação à preparação para a personagem, ela contou: “Pela exposição que eu vou ter do corpo, emagreci sete quilos há dois meses, porque quando não estava fazendo novela, fiquei mais cheinha. E a personagem também tem uma exuberância, acho que não é o caso de ser magricela. As roupas dela são bem ousadas e ela é muito estilosa, gosta de rap e se inspira nas estrelas norte-americanas. Ela ousa e tem atitude!”.

Durante a preparação para o Carnaval deste ano, Juliana recebeu algumas críticas por ter engordado um pouco. No entanto, a rainha de bateria da Unidos da Tijuca não se abalou com os comentários: “Se em alguns meses desse ano eu estive um pouco mais cheinha do que estou agora, isso não me abala porque eu não tenho o objetivo de me enquadrar em um padrão de beleza. Mas, para a minha profissão de atriz, tem momentos em que preciso fazer uma transformação no corpo. Eu obedeço o que a personagem me impõe”.