Gastronomia com Heaven Delhaye

Musa da Gastronomia, Heaven Delhaye ensina receita saudável

Filé de Peixe com Purê de Mandioquinha é um delicioso prato Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria Um dos alimentos mais saudáveis, o peixe,

Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 05/03/2015, às 12h06 - Atualizado às 12h06

Filé de Peixe com Purê de Mandioquinha é um delicioso prato

 

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

Um dos alimentos mais saudáveis, o peixe, pode ser muito fácil de preparar é só seguir a receita da musa da gastronomia, Heaven Delhaye.  Para ficar ainda mais saboroso, ela ensina a fazer um delicioso purê de mandioquinha.

Dicas da Chef

Peixe fresco não tem cheiro de peixe tá.  Seu cheiro é mais de mar e sua carne é firme e quando inteiro, o melhor é olhar seus olhos, precisa parecer que o peixe esta vivo, bem limpo e as suas escamas bem coladas ao corpo e guelras bem vermelhas.

INGREDIENTES p/ 2 pessoas

– 2 filés de peixe Saint Peter

– Tomilho fresco

– Sal

– Pimenta do reino

– 1 limão

– Azeite de oliva

– 2 colheres de sopa de farinha de rosca

– 2 colheres de sopa de coco ralado

– 2 colheres sopa de Castanha do Pará moída

– Salsinha picada

– 4 batatas mandioquinhas

– 4 colheres de sopa de Leite de coco

– Noz moscada

MODO DE PREPARO

Tempere os filés de peixe com tomilho, sal, pimenta do reino, raspas de casca de limão e azeite de oliva. Pressione os temperos com as mãos e não se esqueça de passar os ingredientes dos dois lados dos filés.

Com a frigideira aquecida, coloque azeite de oliva e os filés de peixe para fritar. Deixe cada lado fritando por cerca de três minutos.

Para preparar a crosta crocante dos filés, coloque a farinha de rosca, duas o coco ralado, a castanha do Pará moída, salsinha picada, uma generosa quantidade de azeite de oliva. Misture tudo.

Com o limão sem casca ( você usou as raspas para temperar o peixe ), pressiona com as duas mãos para soltar mais fácil o suco, corte ao meio e esprema o suco sobre os filés de peixe na frigideira. Coloque a mistura da crosta crocante sobre os filés e leve ao forno já pré-aquecido a 200 graus para dourar de 5 a 10 minutos.

Com as mandioquinhas cozidas, use um escorredor para retirar um pouco da água. Use um espremedor para preparar o purê. Numa panela, coloque quatro colheres de sopa de leite de coco, sal, pimenta do reino e mexa. Quando formar um purê cremoso, rale um pouquinho de noz moscada e acrescente.

Num prato bem grande, coloque bastante puré. Corte o filé de peixe ao meio e finalize o prato.

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Instagram: @heavendelhaye