Gastronomia com Heaven Delhaye

Musa da Gastronomia, Heaven Delhaye ensina a fazer um delicioso sanduíche

A chef de cozinha dá um toque de mestre na receita de 'Sanduíche de Linguiça e Ovos'' Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria Musa da

Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria
Heaven Delhaye - Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 06/03/2015, às 13h36 - Atualizado às 13h49

A chef de cozinha dá um toque de mestre na receita de ‘Sanduíche de Linguiça e Ovos’’

 

Heaven Delhaye – Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

 

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye, ensina um lanche que os ingredientes, provavelmente, você já tem em casa. A chef de cozinha transforma um simples sanduíche em uma deliciosa opção de lanche.

INGREDIENTES P 1 sanduíche

– 2 fatias de pão integral

– 3 linguiças suínas

– 2 ovos

– Azeite

– Sal e Pimenta-do-reino

– Tomate seco

– 50 g de Queijo muçarela ralado

MODO DE PREPARO

Doure a linguiça em uma frigideira quente com um pouco de azeite.

Enquanto isso, retire o miolo das fatias de pão com um aro de cozinha. Reserve o miolo. Em outra frigideira com um pouco de azeite, coloque o pão para dourar dos dois lados.

Corte a linguiça horizontalmente em pedaços menores e, depois, na metade verticalmente. Coloque novamente para dourar um pouco mais.

Quebre um ovo dentro do espaço criado em cada fatia de pão e quebre a gema com um garfo. Tempere com sal e pimenta. Dica: cuidado ao colocar sal para não exagerar. Lembre-se de que a linguiça já é bastante salgada.

Acomode os pedaços de linguiça douradas sobre os ovos, dentro do buraco criado no pão. Acrescente um pedaço de tomate seco picado em cada fatia de pão para dar mais sabor, além da muçarela ralada. Empurre o recheio com a ajuda de uma espátula. Retome os pedaços de miolo do pão que foram reservados anteriormente para cobrir o recheio.

Quando estiver bem dourado de um lado, vire o pão e doure do outro. Empurre bem para fechar o recheio. Apague o fogo e retire as fatias de pão da frigideira. Em uma tábua, coloque uma sobre a outra. Corte bem na metade para todo o recheio ser visto no momento de servir. Use um prato grande, com uma folha de manjericão para decorar.

 

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria