Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Musa da Rocinha, Elaine Ranzatto revela paixão pelo Muay Thai

Elaine Ranzatto - Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria Elaine Ranzatto, Musa da Acadêmicos da Rocinha e Caprichosos de Pilares, está a pleno vapor com sua

Elaine Ranzatto - Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria
Elaine Ranzatto - Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 01/12/2015, às 12h14

Elaine Ranzatto, Musa da Acadêmicos da Rocinha e Caprichosos de Pilares, está a pleno vapor com sua preparação para desfilar no carnaval carioca de 2016.

Modelo e atleta, a bela recorre a musculação e boa dieta, como boa parte das Musas, mas possui um aliado especial para definir seu corpo, ganhar preparo físico e até para se defender de qualquer folião mais ousado: O muay thai.

Apaixonada pelo esporte, Elaine, que reside e faz enorme sucesso em Luanda, capital de Angola, começou a praticar muay thai na academia que administra no país africano, a Luanda Sport Center.

“Comecei com jiu jitsu e abri uma turma na Luanda Sport Center para o Muay Thai a pedido de algumas alunas. Tudo que decido oferecer aos meus clientes eu procuro experimentar, para falar com propriedade do assunto. Gosto pelas técnicas de auto defesa mas sobretudo pelo condicionamento físico. Fortalece toda musculatura. Chutes e socos dilatam vasos sanguíneos e ajudam no sistema cardiovascular. Como detesto correr na esteira o Muay Thai virou minha atividade aeróbica preferida além de definir bastante meus músculos e minha resistência”, conta Elaine.

Acostumada a receber cantadas nas ruas, Elaine conta que nunca precisou apelar para o muay thai para se defender, mas se fosse o caso, não teria dúvidas em aplicar um “teh koht” que é considerado um dos chutes mais potentes em todas as artes marciais, a pessoa chuta de forma circular usando a canela para atingir seu alvo, em algum engraçadinho. Questionada se teria coragem de treinar com Cris Cyborg, a bela mostra que além de linda, também é bastante corajosa e não titubeou na resposta: “Claro! Adoraria. Iria tentar aprender o máximo de golpes possíveis e pegar todas as dicas.”

Elaine Ranzatto – Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria

Elaine Ranzatto – Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria

Elaine Ranzatto – Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria

Elaine Ranzatto – Foto: Daniel Silva / MF Models Assessoria