CINEMA

2016 tá favorável! 15 filmes para ver com molecada no cinema

15 filmes para ver com a molecada nos cinemas em 2016 - Foto: Reprodução Tá favorável! 2016 está se provando um bom ano para os pequenos (e curtidores de

15 filmes para ver com a molecada nos cinemas em 2016 - Foto: Reprodução
15 filmes para ver com a molecada nos cinemas em 2016 - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 24/05/2016, às 18h59 - Atualizado em 25/05/2016, às 12h24

Tá favorável! 2016 está se provando um bom ano para os pequenos (e curtidores de quadrinhos) irem ao cinema. A safra está realmente caprichada. As opções vão de desmembramentos de histórias clássicas, como Alice Através do Espelho e Mogli: o Menino Lobo, à adaptações de games e a eterna briga entre heróis e vilões dos quadrinhos, como Capitão América: Guerra Civil e Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

A lista abaixo vai te dar uma ideia de que ver na telona com a garotada. Não vai faltar motivos para levar os filhos, primos, mulher e quem mais quiser ir ao cinema. Olha só!

Mogli: o Menino Lobo (14 de abril)

Baseado na histórias de Rudyard Kipling e inspirado no clássico longa de animação da Disney, Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book), o longa é uma aventura épica inédita sobre Mogli (Neel Sethi), o menino criado por uma família de lobos.

Ameaçado pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), ele é forçado a abandonar o único lar que conhece, e então embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento guiado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (Bill Murray).

Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.

Capitão América: Guerra Civil (28 de abril)

No trama, após incidentes políticos envolvendo os Vingadores, os heróis se dividem em dois grupos com ideais distintos. O primeiro grupo é liderado por Steve Rogers, que luta pelo direito de defender a humanidade sem a interferência do governo, e o segundo, por Tony Stark, que contraria o capitão e decide apoiar a supervisão do governo. A briga vai ser realmente feia.

O Caçador e a Rainha de Gelo (28 de abril)

O filme se passa antes e depois de A Branca de Neve e o Caçador, quando a Rainha Ravenna (Charlize Theron) recruta Eric para matar sua enteada, a Branca de Neve.

Na trama, o caçador (Chris Hemsworth) e a guerreira Jessica Chastain travam uma nova batalha com a Rainha e sua irmã Freya, a Rainha do Gelo (Emily Blunt) — que por décadas viveu sozinha em um remoto palácio, criando seu próprio grupo de caçadores mortais.

Baseado em personagens criados por Evan Daugherty, o filme conta com produção de Joe Roth (de Malévola e Alice no País das Maravilhas) e traz Charlize Theron, Jessica Chastain, Chris Hemsworth, Emily Blunt e Sam Clafin no elenco.

Angry Birds: O Filme (12 de maio)

A trama mostra o encontro tenso entre pássaros de todas as cores e porcos verdes, e se passa em uma ilha populada inteiramente por aves felizes e que não podem voar – ou quase inteiramente.

Neste paraíso, Red, um pássaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck, e o volátil Bomba, sempre foram excluídos. Mas quando a ilha é visitada por misteriosos porquinhos verdes, cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando.

O filme é dirigido por Fergal Reilly e Clay Kaytis, produzido por John Cohen e Catherine Winder, e tem roteiro de Jon Vitti com produção executiva de Mikael Hed e David Maisel.

X-Men: Apocalipse (19 de maio)

A trama gira em torno de Apocalipse, o mutante mais poderoso dos X-Men, adorado como um Deus desde o início da civilização. Ele acumulou os poderes de muitos outros mutantes ao longo dos anos, e tornou-se imortal e invencível.

Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará.

Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Alice Através do Espelho (26 de maio)

Alice Kingsleigh (Wasikowska) passou os últimos anos seguindo os passos de seu pai e navegando os oceanos. No seu retorno a Londres, ela se depara com um espelho mágico e retorna ao fantástico mundo de Wonderland e seus amigos o Coelho Branco (Sheen), a lagarta Absolem (Rickman), o Gato Risonho (Fry) e o Chapeleiro Maluco (Depp), que não é ele mesmo.

O Chapeleiro perdeu sua “insanidade”, então Mirana – a Rainha Banca (Hathaway) – envia Alice em uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos – e inimigos – em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe.

Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (3 de junho)

No trailer, o quarteto aproveita as comemorações do Halloween para literalmente sair das sombras. O vídeo mostra ainda o vilão Destruidor criando seu exército de capangas — e é aí que entram os atrapalhados Rocksteady e BeBop.

Quando April O’Neal (Megan Fox) revela a Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo que o criminoso transformou pessoas em animais ferozes, eles pensam na possibilidade de usarem o soro para se transformarem em humanos, e o que vem depois disso é muita pancadaria.

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (9 de junho)

Totalmente inspirado no videogame da Blizzard Entertainment, o filme mostra o reino pacífico de Azeroth à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar.

Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

E assim começa uma saga espetacular de poder e sacrifício, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.

Dirigido por Duncan Jones (Lunar e Contra o Tempo) e escrito por Charles Leavitt e Jones, o filme inclui Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster, Dominic Cooper, Toby Kebbell, Ben Schnetzer, Rob Kazinsky e Daniel Wu no elenco.

Procurando Dory (30 de junho)

A Walt Disney Studios liberou nesta quarta-feira (2/3) o trailer oficial dublado do aguardado Procurando Dory.

No vídeo, Dory aparece como um dos alunos do professor arraia, indo para um novo passeio; A Migração das Arraias. “A migração delas é a volta para casa, e é de onde você veio!”, diz ele.

O discurso dele desperta na peixinha uma vontade incrível de descobrir mais sobre o seu passado, e assim ela inicia uma jornada ao lado dos amigos Nemo e Marlin para descobrir mais sobre si mesma.

Quem são seus pais? E onde ela aprendeu a falar Baleiês? São algumas das respostas que devem ser reveladas em 30 de junho de 2016, quando o filme chega às salas de cinemas.

Dá uma olhada:

Carrossel: O Filme 2 (14 de julho)

Na trama, a turminha se reúne para uma nova aventura que gira em torno do sumiço repentino de Maria Joaquina. O que ser que aconteceu com a mocinha, hein?

Caça-Fantasmas (14 de julho)

O filme chega aos cinemas nacionais em 14 de julho, e se passa trinta anos depois do clássico que estrou em 1984. O elenco principal reúne a nova geração dos grandes nomes da comédia norte-americana; as atrizes Melissa McCarthy, Kristen Wigg, Leslie Jones e Kate McKinnon.

Dirigido por Paul Feig e produzido por Ivan Reitman (que dirigiu o filme original) e Dan Aykroyd (o amado Dr. Raymond Stantz), o novo Caça-Fantasma conta ainda com a participação de Chris Hemsworth (é, o Thor) e várias outras participações especiais.

O Bom Gigante Amigo (28 de julho)

Clássico de Roald Dahl, o longa ganhou vida graças à união do talento de três dos maiores contadores de histórias do mundo; Roald Dahl, Walt Disney e Steven Spielberg.

Dirigido por Spielberg, o Bom Gigante Amigo narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes.

A Vida Secreta dos Pets (25 de agosto)

Como o próprio nome sugere, a comédia mostrará o que os nossos bichinhos de estimação fazem depois que saímos para o trabalho ou escola todos os dias. Pelo trailer, já dá para esperar por situações bem engraçadas.

A animação é produzida por Chris Meledandri (o fundador da Illumination) e Janet Healy, e tem direção de Chris Renaud (Meu Malvado Favorito, Meu Malvado Favorito 2) e Yarrow Cheney. O roteiro é de Brian Lynch e Cinco Paul & Ken Daurio.

O Lar das Crianças Peculiares (29 de setembro)

Dirigido por Tim Burton e baseado no romance best-seller, o filme deverá ter uma história focada em Jake.

Quando seu querido avô deixa pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo aumentam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.

O elenco estrelado inclui Eva Green, Asa Butterfield, Ella Purnell, Allison Janney, Terence Stamp, Rupert Everett, Judi Dench e Samuel L. Jackson.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (18 de novembro)

A trama se passa em Nova York, e narra as aventuras do escritor e magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) setenta anos antes de Harry Potter ler seu livro na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Ao chegar à cidade com sua maleta mágica — que ele usa para guardar uma incrível coleção de animais fantásticos do mundo da magia —, ele deixa a comunidade bruxa norte-americana preocupada com a exposição aos trouxas. Acontece que algumas dessas criaturas fogem, e ele terá que usar suas habilidades e conhecimentos para recapturar todos os fugitivos.