Quem é pop, por Fabiano de Abreu

‘Escola de Pilotos’ estreia em canal fechado

Escola de Pilotos (Foto: Divulgação) A série mostra os bastidores do automobilismo a partir do dia a dia da família piedade, dona de uma escola de pilotagem em

Fabiano de Abreu Publicado em 29/04/2016, às 21h26 - Atualizado às 22h42

A série mostra os bastidores do automobilismo a partir do dia a dia da família piedade, dona de uma escola de pilotagem em Interlagos. Criado e produzido pela Giros, o programa “Escola de Pilotos” acompanha o trabalho da Alpie, uma tradicional oficina e escola de pilotos de Interlagos, um dos principais centros do automobilismo mundial. A equipe da Giros acompanhou a família Piedade – Aldo, Emerson, Júnior e Erika, uma tradicional e incansável família de São Paulo devotada ao automobilismo e especialista em realizar os sonhos dos apaixonados por velocidade. A série estreia na próxima terça-feira, 3 de maio, às 21h, com reprise às quartas 12h, no +Globosat.

Fundada há quase 30 anos por Aldo Piedade, um veterano das pistas, a Alpie é um lugar onde a adrenalina e o espírito de competitividade estão sempre em jogo. Seus filhos e pilotos, Emerson e Junior, assim como a filha Erika, são exemplos dessa dedicação e do desejo de fazer bonito nas pistas. E para que tudo isso funcione, eles contam com um time de mecânicos que além de figuraças, são os melhores profissionais do ramo: Bahia, Wandinho e Miltinho.

Além de cuidar da oficina, a família precisa ainda arranjar tempo para resolver questões pessoais, retomar o curso de pilotagem da oficina, resolver problemas como a falta de funcionários e equipamentos, isso tudo sem deixar de lado o bom atendimento ao público ou o espírito competitivo e vivo tão tradicional da pista de corrida.

No primeiro episódio, Emerson, Júnior, Erika e Aldo estão mobilizados com os últimos preparativos para o início da temporada do campeonato “Marcas e Pilotos”. Como se não bastasse a pressão e estresse que antecedem uma competição, Erika precisa produzir a festa de sete anos da filha Manu. E, para agravar a situação, Emerson e Júnior são surpreendidos com a notícia que terão mais treinos e que foram antecipados. O corre-corre se instala na oficina para arrumar o motor, que não está pronto, e, como Murphy não ajuda nessas horas, o dinamômetro, equipamento que testa os carros antes de ir pra pista, dá defeito em cima da hora. Será que vai dar tudo certo até a largada?