FAMOSOS

De volta ao Brasil, Aretha Oliveira, a Pata em Chiquititas, diz: “Tenho vontade de voltar à TV”

Aretha Oliveira ainda é reconhecida como Pata de Chiquititas - Foto: Reprodução/Facebook Após passar alguns anos morando em Buenos Aires, na Argentina, Aretha

Aretha Oliveira ainda é reconhecida como Pata de Chiquititas - Foto: Reprodução/Facebook
Aretha Oliveira ainda é reconhecida como Pata de Chiquititas - Foto: Reprodução/Facebook

Redação Publicado em 27/06/2016, às 13h44

Após passar alguns anos morando em Buenos Aires, na Argentina, Aretha Oliveira voltou a morar no Brasil. Em entrevista para o jornal Extra, publicada nesta segunda-feira (27), a atriz contou que o retorno aconteceu após seu marido, Sebastian, receber uma proposta de trabalho por aqui.

“Fiquei seis anos lá e amo a cidade, mas já estava pensando em voltar para ficar perto da família e me dedicar a carreira aqui”, revelou a atriz.

Em 1997, foi ao ar no SBT a versão brasileira da novela infantil Chiquititas, na qual Aretha interpretou a personagem Pata. Na época, a trama virou febre entre as crianças. Após quase 20 anos, atriz se surpreende por ainda receber um retorno desse trabalho.

Recentemente, ela reencontrou Fernanda Souza, que interpretou Mili na trama infantil, e o assunto bombou nas redes sociais após aparecerem juntas em uma foto: “É impressionante como as pessoas ainda se lembram de tudo e me chamam de Pata. Quando tem algum encontro de Chiquititas, sempre bomba de mensagens. E como a Fernanda é muito forte na internet, foi mais ainda”.

Aretha Oliveira com a amiga Fernanda Souza – Foto: Reprodução/Instagram

Formada em Rádio e TV, a atriz realizou vários trabalhos de dublagem enquanto esteve na Argentina. Agora, ela se prepara para novos trabalhos: “Estou me dedicando. Estudei com a Fátima Toledo (preparadora de elenco), entrei num grupo de teatro e estou fazendo curso para apresentador de TV”.

Já sobre a possibilidade de voltar a atuar em novelas, ela diz: “Estou esperando uma oportunidade, mas sou pé no chão. Tenho vontade de voltar para a TV sim, mas a carreira de atriz é difícil, às vezes tem um monte de trabalho e outras vezes não, por isso estou me preparando”.