Encontro com Fátima Bernardes

Bruno Boncini fala sobre a saída da banda Malta: “As ideias eram diferentes”

Banda Malta foi a grande vencedora do SuperStar em 2014 - Foto: Globo/ Estevam Avellar Convidado do programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira

Banda Malta foi a grande vencedora do SuperStar em 2014 - Foto: Globo/ Estevam Avellar
Banda Malta foi a grande vencedora do SuperStar em 2014 - Foto: Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 27/06/2016, às 17h33

Convidado do programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (27/6), o cantor Bruno Boncini falou sobre a saída de banda Malta, que venceu a primeira edição do programa SuperStar.

“Foi um grande choque para os fãs. Fizemos uma história muito bonita com disco de ouro e até indicação ao Grammy. A realidade é que as pessoas só veem o que acontece no palco. E a banda é muito mais que isso, o palco é só a parte boa. Os meninos vão seguir. As ideias de estrada estavam diferentes. Para eu não brecar eles e eles não me brecarem, tomamos a decisão. Eu sigo com o rock e este também não será o fim do trabalho deles”, disse o vocalista.

A banda é presença confirmada no Criança Esperança deste ano e faz parte do tema musical da tocha Olímpica. A notícia de que Bruno não faria mais parte do projeto foi postada nas redes sociais da banda no início do mês:

“Queremos informar que o vocalista Bruno Boncini está se desligando da Malta. Este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo, tanto para o Bruno Boncini, que seguirá em carreira solo, quanto para Adriano Daga, Diego Lopes e Thor Moraes, que darão continuidade ao trabalho da banda com um novo vocalista”, declararam os músicos no comunicado.

Eles ainda deixaram claro: “Não queremos deixar espaços para especulações, esta decisão foi muito pensada e tomada em conjunto e deixamos claro que TODOS OS SHOWS negociados serão cumpridos à risca, em respeito a vocês e aos nossos contratantes, como uma turnê de despedida da formação atual, estendendo-se até 25 de setembro deste ano. Hoje, encerramos apenas um capitulo de nossas histórias, que continuarão a serem escritas”.