CINEMA

Pequeno Segredo, com Júlia Lemmertz, disputa vaga e pode representar o Brasil no Oscar 2017

Pequeno Segredo poderá representar o Brasil no Oscar 2017 - Foto: Divulgação Dirigido por David Schürmann e estrelado por Júlia Lemmertz, Marcello Antony, e

Pequeno Segredo poderá representar o Brasil no Oscar 2017 - Foto: Divulgação
Pequeno Segredo poderá representar o Brasil no Oscar 2017 - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 12/09/2016, às 19h00 - Atualizado às 19h15

Dirigido por David Schürmann e estrelado por Júlia Lemmertz, Marcello Antony, e Maria Flor, o filme Pequeno Segredo acaba de ser anunciado como a grande aposta do Brasil para o Oscar 2017.

Selecionado pelo Ministério da Cultura, o longa disputará uma das cinco vagas na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira com obras de outros países.

O anúncio oficial com a lista final dos indicados será feito no dia 24 de janeiro de 2017. A cerimônia acontecerá em 26 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

O longa é baseado na história real de Kat Schürmann, irmã adotiva do cineasta, Kat Schürmann, portadora do vírus HIV e morta em 2006, a mesma que inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schürmann, e revela a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schürmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.

O filme disputou a vaga com outros 15 longas e acabou desbancando o favorito à indicação, Aquarius, de Kleber Mendonça Filho.