Novela

Autor de Velho Chico fala sobre adeus a Domingos Montagner: “Esperamos encontrar na arte um jeito de nos despedir”

Domingos Montagner em foto de Dario Zalis - Foto: Reprodução/ Instagram Um dos autores de Velho Chico, Bruno Lupieri falou sobre os rumos de Santo, personagem

Domingos Montagner em foto de Dario Zalis - Foto: Reprodução/ Instagram
Domingos Montagner em foto de Dario Zalis - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 19/09/2016, às 17h40

Um dos autores de Velho Chico, Bruno Lupieri falou sobre os rumos de Santo, personagem de Domingos Montagner no folhetim, e também sobre a despedida que pretende dar ao ator, morto na última quinta-feira (15/9).

Conforme anunciou a TV Globo no último sábado (17/9), a história do personagem não será modificada. Santo dos Anjos seguirá sua trajetória até o final da novela. A decisão partiu de uma conversa entre autor, diretor e equipe, e posteriormente acordada com a família do ator.

“Acima do ator, existe o pai, o marido e o homem. Por isso, antes de definirmos qualquer coisa, fizemos questão de conversar com a família”, disse Bruno ao site oficial da novela.

“Conversei com a Lu [Luciana Lima, esposa de Domingos], e ela me pediu para continuarmos o trabalho da forma como ele sempre fez. Em nome deles, seguiremos com o mesmo empenho que Domingos sempre dedicou ao seu ofício. Esperamos encontrar na arte um jeito de nos despedir deste grande personagem que ele nos presenteou da maneira como ele gostaria que fosse”, completou o autor.

À publicação, Bruno, que é neto de Benedito Ruy Barbosa, ainda contou que todo o elenco concordou em honrar o trabalho até o final da trama: “Todos devemos encarar o que resta de Velho Chico como um presente, o último que ele nos deixou”, completou.