Minissérie

Veja fotos da série “Nada Será Como Antes”, que conta a história do início da TV no Brasil

A TV Globo liberou novas imagens de Nada Será Como Antes, nova série da emissora que fala sobre o início da televisão no Brasil, que estreia na próxima semana.

Saulo (Murilo Benício) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco
Saulo (Murilo Benício) - Foto: TV Globo/ Caiuá Franco

Redação Publicado em 23/09/2016, às 13h25 - Atualizado às 13h26

A TV Globo liberou novas imagens de Nada Será Como Antes, nova série da emissora que fala sobre o início da televisão no Brasil, que estreia na próxima semana.

A trama começará na década de 40, e mostrará, entre outras coisas, a história de Saulo (Murilo Benício), um vendedor de rádios que se encanta pela voz de uma locutora durante uma de suas viagens ao interior.

O encantamento pela voz só não é maior do que o arrebatamento do seu primeiro encontro com Verônica (Débora Falabella). Ao vê-la pessoalmente, ele tem duas certezas: a de estar diante do seu grande amor e a de que, juntos, poderiam revolucionar os meios de comunicação do país.

Saulo (Murilo Benício) – Foto: TV Globo/ Caiuá Franco

Saulo convence Verônica a ir para o Rio de Janeiro com ele. A cidade era celeiro de grandes atrizes de radionovelas e ele não tinha dúvidas de que Verônica se tornaria a maior delas.

Com um talento excepcional para identificar oportunidades, Saulo evolui vertiginosamente para um grande produtor e, em seguida, inaugura sua própria estação de rádio, a Rádio Guanabara.

A esta altura, já casados, ele e Verônica vivem o auge de suas carreiras. Mas Saulo quer ir mais longe. Visionário, ele percebe que o seu futuro, o de Verônica e o da comunicação estão na tevê. Mas, para implementar a primeira emissora do país, seria necessário convencer seu amigo e maior patrocinador, Otaviano (Daniel de Oliveira), a investir no seu sonho.

Apesar de saber da resistência de Otaviano em relação à TV, a missão de convencê-lo se torna mais fácil que a de manter seu casamento, até então feliz, com Verônica. Saulo descobre ser estéril e, portanto, não poderia realizar a maior vontade de Verônica, o de ser mãe. Ele então decide abrir mão do amor que tem por ela e se separa, sem contar o real motivo.

Neste momento, ele conhece Beatriz (Bruna Marquezine), uma mulher deslumbrante e livre, que ganha a vida como cantora de boate. Saulo percebe na beleza da jovem, o impacto necessário para atingir seu objetivo. Ele grava em vídeo um anúncio com Beatriz e exibe para Otaviano que, a partir daí, decide patrocinar também a TV Guanabara.

Nada Será Como Antes é uma série de Guel Arraes e Jorge Furtado, escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, e terá 12 episódios. A exibição acontecerá todas as terças-feiras, após Velho Chico.

O primeiro capítulo já está disponível para assinantes da Globo Play. A estreia oficial na TV acontece na próxima terça-feira (27/9).

Beatriz (Bruna Marquezine) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Odete (Cassia Kiss Magro) e Beatriz (Bruna Marquezine) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Otaviano (Daniel de Oliveira), Julia (Leticia Colin) e Pompeu (Osmar Prado) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Saulo (Murilo Benicio) e Veronica (Debora Falabella) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Veronica (Debora Falabella) – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar