Arte & Lifestyle

Policial ameaça prender mulher que estava amamentando em público

Savvy Shukla conversando com policial em supermercado - Foto: Reprodução/ Facebook No último domingo (25/9), Savvy Shukla, que mora na Georgia, nos EUA, passou

Redação Publicado em 27/09/2016, às 18h46 - Atualizado às 18h47

No último domingo (25/9), Savvy Shukla, que mora na Georgia, nos EUA, passou por uma situação constrangedora em um supermercado.

Ela estava amamentando a filha de um mês, quando foi abordada por um policial que se incomodou e considerou o gesto ofensivo.

Segundo relato da própria Savvy, em sua página no Facebook, o oficial ameaçou prendê-la caso ela continuasse a alimentar sua bebê.

Após dizer ao policial que era permitido amamentar em público na Georgia, ele teria ficado ainda mais incomodado, discordando de Savvy:

“Não, senhora. Este não é o caso. Você pensa que sabe o que a lei diz e, se o seu mamilo ficar exposto, eu realmente não quero ter que prender você, ou que você seja presa por atentado ao pudor”, teria dito o policial.

O caso chegou ao conhecimento do xerife local, John T. Darr, que aproveitou a própria rede social para se desculpar pelo comportamento do oficial e dizer que o caso será investigado:

“Eu entendo completamente e aprecio o direito da mulher de alimentar seu bebê onde se sentir mais confortável. Essa é a lei no estado da Georgia. Nosso departamento não consente com essas atitudes e vai se certificar de que todos os policiais conheçam e entendam a lei”, escreveu.