FAMOSOS

João Baldasserini, de Haja Coração, diz que personagem o fez querer encontrar uma namorada

João Baldasserini em seu ensaio para a revista Cosmopolitan - Foto: Chico Cerchiaro/COSMOPOLITAN O ator João Baldasserini, que interpreta Beto em Haja Coração,

João Baldasserini em seu ensaio para a revista Cosmopolitan - Foto: Chico Cerchiaro/COSMOPOLITAN
João Baldasserini em seu ensaio para a revista Cosmopolitan - Foto: Chico Cerchiaro/COSMOPOLITAN

Redação Publicado em 28/09/2016, às 13h42 - Atualizado às 13h45

O ator João Baldasserini, que interpreta Beto em Haja Coração, novela das seis da TV Globo, contou à revista Cosmopolitan que o personagem o fez querer encontrar uma namorada.

Solteiro, ele revelou que a veia galã e conquistadora do personagem está amolecendo seu coração: “Estou em um momento de querer encontrar alguém e ficar quietinho. Foi o personagem que me fez ter essa vontade”, explicou João.

À publicação, o artista ainda disse que se identificou com a fragilidade de Beto, que viu o feitiço se tornar contra si próprio: a princípio, seu personagem só quer se vangloriar de seduzir a protagonista Tancinha (Mariana Ximenes) e separá-la do seu par, Apolo (Malvino Salvador), mas capricha tanto na arte da conquista que passa a se envolver de verdade.

“Estou exercitando faz meses essas declarações de amor que ele faz na novela há meses, puxando o romantismo dentro de mim. Isso me faz bem”, revelou.

Em outro trecho da entrevista, o ator falou sobre como iniciou sua carreira. Segundo ele, sua mãe foi fundamental para que ele deixasse seu trabalho em um supermercado de Indaiatuba, onde nasceu, para se mudar para São Paulo e perseguir o teatro, sua paixão.

“É difícil para uma mãe deixar os filhos irem, mas ela foi corajosa. Me fez ir para São Paulo. Acreditava mais em mim do que eu mesmo. Isso foi decisivo”, completou.

Beto (João Baldasserini) e Tancinha (Mariana Ximenes) – Foto: TV Globo/ Paulo Belote