FAMOSOS

Tatá Werneck tem 15 animais de estimação em casa: “Não posso ver bicho sofrendo”

Tatá Werneck tem 13 gatos e dois cães em casa - Foto: Reprodução/ Instagram Tatá Werneck é apaixonada por animais. Interprete de Fedora no folhetim Haja Coração

Tatá Werneck tem 13 gatos e dois cães em casa - Foto: Reprodução/ Instagram
Tatá Werneck tem 13 gatos e dois cães em casa - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 04/10/2016, às 18h11

Tatá Werneck é apaixonada por animais. Interprete de Fedora no folhetim Haja Coração, a atriz revelou ter 15 bichos de estimação em sua casa no Rio de Janeiro.

Para cuidar da bicharada (são 13 gatos e dois cachorros), ela conta com a ajuda de um caseiro e de uma fiel escuderia, mas faz questão de acompanhar no veterinário.

“Tenho um caseiro que me ajuda em tudo e minha fiel escudeira, Dona Joelma. Mas eu quem cuido mais. Levo no veterinário etc.”, disse Tatá, ao site oficial da novela.

Para manter o controle populacional, a artista opta pela castração:

“Sou totalmente a favor. Existem milhares de gatos e cachorros abandonados diariamente pelas ruas. Sem cuidados, maltratados e loucos por um lar. Assim que eles chegam na idade que já pode castrar, eu castro. Depois eles ficam isolados durante o período de recuperação”.

Tatá Werneck tem 13 gatos e dois cães em casa – Foto: Reprodução/ Instagram

Com tantos bichinhos em casa, Tatá diz que não pretende adotar mais, mas que acontece de chegar com mais um gato em casa de vez em quando.

“Eu não tenho mais condições de adotar… Disse isso e, há dois meses, chegou mais um gato (risos). Mas não pretendo mais adotar porque sei que seria irresponsável. Eles são muito apaixonantes, mas temos que lembrar que vem junto a responsabilidade de saber que um bichinho precisa de muitos cuidados e atenção. E que serão muitos anos. Então, temos que pensar a longo prazo, encarar como mais um integrante da família”, diz Tatá.

Os nomes dos bichinhos são: Mãezoca, Palhaço, Gentil, Mussum, Jonas Bloch, Tufo, Caramba, Chaves, Taxi, Paz Luz Vida Nova, Steve Renders, Fabicha, Loiro, Peters e Delícia.

A avó de Tatá Werneck, Vera, e o gato Loiro – Foto: Reprodução/ Instagram

Tatá Werneck tem 13 gatos e dois cães em casa – Foto: Reprodução/ Instagram