CINEMA

Artistas da Pixar criaram animação para adultos carregada de sentimentos no tempo livre; veja

Cena do curta de animação Borrowed Time - Foto: Divugação Nos últimos cinco anos, enquanto trabalhavam em produções da Pixar, os artistas Andrew Coats e Lou

Cena do curta de animação Borrowed Time - Foto: Divugação
Cena do curta de animação Borrowed Time - Foto: Divugação

Redação Publicado em 17/10/2016, às 17h42 - Atualizado às 17h51

Nos últimos cinco anos, enquanto trabalhavam em produções da Pixar, os artistas Andrew Coats e Lou Hamou-Lhadj aproveitaram parte do tempo livre para criar sua própria animação.

Do esforço da dupla (e de um monte de amigos), nasceu o curta para adultos Borrowed Time: uma animação de alta qualidade que trata de assuntos cascudos como arrependimento, perseverança e perdão.

Lançado há quase um ano, o curta passou um bom tempo participando de festivais de cinema pelo mundo. Levou um montão de títulos e ganhou diversos prêmios, e só foi publicado na íntegra na última sexta-feira (14/10), no canal oficial da atração no Vimeo. Ao publicarem o vídeo, a dupla também explicou um pouco do roteiro:

“Carregado de remorso, um xerife retorna ao local de um acidente que ele tentou esquecer por toda sua vida. A cada passo, lembranças emocionantes vêm à tona. Quando menos espera, ele se vê na mesma situação do passado, e precisa encontrar forças para conseguir seguir em frente”, diz a sinopse.

O vídeo tem sete minutos, e é capaz de amolecer até o coração mais duro. Veja abaixo:

Cena do curta de animação Borrowed Time – Foto: Divugação

Cena do curta de animação Borrowed Time – Foto: Divugação