Novela

Em Sol Nascente, Alice termina o namoro com Cesar para ficar com Mario

Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) resolvem ficar juntos - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo Depois do beijo que Alice (Giovanna Antonelli) deu

Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) resolvem ficar juntos - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo
Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) resolvem ficar juntos - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Redação Publicado em 25/10/2016, às 10h50 - Atualizado às 10h53

Depois do beijo que Alice (Giovanna Antonelli) deu em Mario (Bruno Gagliasso), a filha de Tanaka (Luis Melo) agora não tem mais dúvidas de que o amigo de infância é o amor de sua vida.

Os dois estão em clima de paixão e, nem mesmo quando Mario conta sobre a gravidez de Carol (Maria Joana), Alice pensa em desistir da relação. É claro que a notícia a deixa um tanto abalada e preocupada. “A Carol tá grávida? Como? Eu não posso acreditar nisso…”, diz.

Mario explica que não conseguiria manter segredo e prefere abrir o jogo. “Estou pagando o preço da minha impulsividade. Comecei a namorar a Carol para tirar você da minha cabeça, depois que eu percebi que a sua relação com o Cesar estava séria de verdade, depois daquela história de que você poderia estar grávida dele”, justifica.

Mas Mario faz questão de frisar que nunca se apaixonou por Carol e que vai assumir a função de pai. “Eu vou ser pai da criança, mas não o marido da Carol. Não tenho condições de fazer isso nem comigo, nem com ela e nem com a criança”, explica.

Alice também diz que teria evitado muitas situações desgastantes se não tivesse tentado se enganar por tanto tempo. “Se eu não tivesse mentido durante tanto tempo para mim mesma de que não era apaixonada por você… Se eu tivesse deixado de lado cada preconceito bobo que tive, cada barreira que eu mesma criei, nada disso teria acontecido.

É muito sério o que a gente sente um pelo outro. Tudo o que a gente já viveu junto, desde criança até agora. Todo amor que a gente sente um pelo outro… nunca mais vou te colocar para fora da minha vida. Eu te amo tanto, Mario. Mesmo nessa situação, eu preciso me dar a chance de te amar”, declara.

Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) resolvem ficar juntos – Foto: TV Globo/ Mauricio Fidalgo

Depois do encontro com Mario, Alice decide pôr um ponto final no namoro com Cesar (Rafael Cardoso).

“Aconteceu o que eu jamais imaginei que fosse acontecer. A verdade, César, é que eu amo o Mario. Não da forma como eu mesma acreditei durante muito tempo. É paixão, eu não posso mais negar”, justifica. Furioso, Cesar ainda tenta reverter a situação, força um beijo, mas Alice se mantém firme.

“Você está me dizendo que está apaixonada pelo Mario, o cara que era seu melhor amiguinho, que não tinha nada a ver, que você dizia que era um cara infantil, rebelde? Que palhaçada é essa, Alice?”, esbraveja, antes de emendar. “Eu estou sendo enganado esse tempo todo! Você me fez de bobo todo esse tempo que a gente está junto? O ciúme que eu sempre senti desse cara nunca foi fantasia da minha cabeça!”, confirma.

Revoltado, Cesar instrui Carol a transformar a vida do casal num inferno para separá-los o mais rápido possível.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira (26/10).