Haja Coração

Haja Coração: No altar, Beto para o casamento e conta toda a verdade para Tancinha

Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) se casam em Haja Coração - Foto: TV Globo/ João Cotta Ainda não será desta vez que Tancinha (Mariana

Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) se casam em Haja Coração - Foto: TV Globo/ João Cotta
Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) se casam em Haja Coração - Foto: TV Globo/ João Cotta

Redação Publicado em 27/10/2016, às 18h08 - Atualizado às 18h17

Ainda não será desta vez que Tancinha (Mariana Ximenes) terá um final feliz com Beto (João Baldasserini). De braços dados com o irmão Giovanni (Jayme Matarazzo), a feirante sobe ao altar radiante, achando que está se casando com seu príncipe encantado.

No entanto, ao saber pelo noivo de todas as armações para ficarem juntos, ela desaba. Há tempos o publicitário quer revelar toda a verdade, mas não acha oportunidade. Com a mentira engasgada, ele decide interromper a cerimônia e leva a amada para a sacristia, onde lhe conta tudo.

“Beto, que me tá acontecendo, não vai me dizer que desistiu de casar! Não faz isso comigo, já sofri tanto no último casamento… Ser deixada assim de novo… Me tou apaixonada por você!” diz, aflita.

O noivo, tão nervoso quanto ela, pede perdão, reafirma seu amor e abre o verbo: assume que foi o responsável por ter forjado a traição de Apolo (Malvino Salvador) e separado o piloto de Tancinha. Em choque, ela lhe dá um tapa e mal escuta as justificativas do rapaz.

Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) se casam em Haja Coração – Foto: TV Globo/ João Cotta

“Tancinha, você pode não acreditar, mas o amor que eu sinto por você me tornou um homem melhor. O que eu fiz não tem perdão. Não mereço o seu amor, nem você merece casar com um cara como eu. Não posso dizer sim ao padre”, desabafa ele, enquanto a filha de Francesca (Marisa Orth) se desespera: “Por quê cê fez isso? Por quê? Justo agora que eu… Que eu…Que me tava te amando”.

Os dois se olham tristes e veem Apolo chegando com Flávia (Larissa Resende), a moça contratada por Beto para se passar por amante do piloto, para confirmar toda a história.

Na igreja, todos se espantam com a interrupção da cerimônia e com a demora dos noivos, causando comentários, principalmente de Dulce (Monique Curi), que pressente algo errado na união de Beto e Tancinha e reitera com Isabel (Adriana Prado) que estará atenta ao casal e aos cuidados dispensados a Carol (Bruna Griphão), Nicolas (Henry Fiuka) e Bia (Melissa Nóbrega).

Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) se casam em Haja Coração – Foto: TV Globo/ João Cotta

Pensando justamente na guarda das crianças, Tancinha decide ir adiante com o casamento, mas frisa com Beto que eles ficarão juntos por apenas três meses – tempo para conquistarem a guarda definitiva dos irmãos – e que ele não tocará nela.

“Vamo Beto, vamo terminar as besteira que cê começou. A gente casa, fica casado no papel até o juiz dar a guarda definitiva da Bia, só por três meses!, e aí a primeira coisa que eu vou fazer é pedir o divórcio. E nunca mais olho na sua cara. Porque nada em você é real, nada é de verdade.”

A cerimônia continua, mas o clima entre os noivos é quase de enterro.

Atores se despedem dos personagens

E por falar em clima, é o de saudade que já toma conta do elenco nos bastidores das gravações. A dias do término da novela, eles já começam a se despedir dos personagens.

“Esse foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me fez dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira e transparente. Não deixou de lado sua essência. E a saudade já bateu”, emociona-se Mariana Ximenes, parafraseando a personagem quando perguntada sobre quem ficará com Tancinha, se Apolo ou Beto: “Me tô divididinha com esse final!”

Marina Ximenes como Tancinha, entre Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini), em Haja Coração – Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

Quem também tá divido é Malvino Salvador. O intérprete de Apolo vê com bons olhos as duas possibilidades de final.

“O Apolo ama Tancinha, mas também sente algo forte pela Tamara (Cleo Pires). As torcidas são grandes e eu não sei como o autor vai decidir isso”, despista o ator, que leva um pouco da personalidade do piloto para sua vida: “A perseverança do Apolo é invejável. Eu me inspiro nele, no seu jeito justo, verdadeiro e família”, disse o ator.

Na disputa por Apolo, Tamara pode perder ou ganhar, mas sua intérprete a considera uma vencedora. “Ela é o tipo de pessoa que cai, levanta a poeira e dá a volta por cima, e isso é um bom exemplo. Acho que a Tamara vai deixar saudades pela sua firmeza e obstinação, além de ser líder da própria vida. E vai jogar limpo para ter o Apolo ao seu lado”, declara Cleo Pires.

Beto começou a novela fanfarrão e mulherengo e se despede louco de amor por Tancinha. O amadurecimento do personagem é nítido, e João Baldasserini faz uma reflexão sobre as atitudes do publicitário. Ele nunca tinha se apaixonado e conheceu o amor com Tancinha, apesar de ter conquistado a feirante com mentiras.

“Revelar tudo vai ser bom para ele. O Beto precisa viver o luto, a perda. Acho que vai sair mais forte, mais maduro e mais humano. Ele aprendeu muito com o Apolo e a Tancinha, aprendeu valores que não tinha.” Assim como os colegas, João também sente a despedida: “Eu me sinto terminando um casamento, é uma relação de muito amor com o personagem.”

O final está cada vez mais desenhado, mas se pudesse escolher, com quem você acha que Tancinha deve terminar a novela? As cenas vão ao ar na segunda-feira (31/10).

Tancinha (Mariana Ximenes) e Beto (João Baldasserini) se casam em Haja Coração – Foto: TV Globo/ João Cotta