Arte & Lifestyle

Mulher amamentou a filha de nove meses durante maratona em Nova York

Emily Sabato amamentou a filha Hadley por dez quarteirões durante a maratona de Nova York - Foto: Reprodução/ Facebook A norte-americana Emily Sabato chamou a

Emily Sabato amamentou a filha Hadley por dez quarteirões durante a maratona de Nova York - Foto: Reprodução/ Facebook
Emily Sabato amamentou a filha Hadley por dez quarteirões durante a maratona de Nova York - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 25/11/2016, às 14h48 - Atualizado às 14h51

A norte-americana Emily Sabato chamou a atenção de quem estava correndo (e também de quem estava assistindo) a maratona de Nova York por um motivo incomum: durante a prova, ela amamentou a filha de nove meses por dez quarteirões.

Após dar à luz gêmeos, Emily voltou a treinar no início do ano e precisou fazer uma adaptação na rotina para conseguir correr na competição; enquanto filho Emerson já tomava leite na mamadeira, a pequena Hadley só se alimentava no peito.

Ao Huffington Post, a corredora contou que incluiu a alimentação da filha em seus treinos:

“Gosto de me inscrever em provas de longa distância porque isso me motiva a correr. Fiquei ser treinar durante toda a gravidez. Eu até tive vontade, mas acabei fazendo isso só depois dos primeiros meses. Fazer isso foi muito mais fácil do que bombear o leite em movimento. É também muito melhor do que esperar até o final da prova para dar de mama, e ficar com muito leite”, explicou Emily.

Emily Sabato com os filhos gêmeos Emerson e Hadley – Foto: Reprodução/ Facebook

A esposa de Emily, Chris Hermann, é quem pega o bebê após a amamentação durante a prova. Na prova em questão, a corredora disse que amamentou a pequena Hadley por 10 quarteirões, e que chegou a ficar com tremedeira, por causa do peso da bebê.

“A coisa toda era um pouco surreal. Eu realmente não sabia se isso iria funcionar, se Chris conseguiria me passar Hadley. Mas ela estava bem e mamou imediatamente. Ela devia estar morrendo de fome porque ela não estava distraída”, contou.

Outras corredoras e também o público a encorajaram a continuar com a amamentação: “Muitas mulheres e alguns homens gritaram coisas encorajadoras. Uma corredora bateu no meu ombro e disse que fez o mesmo alguns quilômetros atrás”, disse.

A reação das pessoas que assistiam a cena, segundo Chris, ajudou a animar Emily durante a prova:

“Enquanto eu estava correndo com Emerson, para acompanhar Emily, as pessoas estavam falando coisas legais. O rosto dela passou mudou completamente; de exaustão, passou para uma feição de alegria e determinação. As pessoas deram muito apoio”, completou Chris Hermann.

Emily Sabato e a esposa Chris Hermann – Foto: Reprodução/ Facebook