Isis Valverde conseguiu ficar 4 minutos submersa após treinamento para “A Força do Querer”

Isis Valverde será a sereia Rita em A Força do Querer – Foto: Divulgação

Confirmadíssima em A Força do Querer, nova novela para a faixa das 21h de Glória Perez, Isis Valverde começou a se preparar para o novo trabalho já tem um bom tempo.

Na pele de Rita, a atriz terá que usar uma cauda de sereia e nadar bastante para conquistar o público como “força da natureza”. Para isso, Isis iniciou, há cerca de seis meses, um treinamento especial de mergulho em apneia.

Com a ajuda dos mergulhadores Paulo Boneschi e Ricardo Bahia, recordista em apneia, Isis conseguiu ficar quatro minutos submersa.

Ao jornal Extra, Paulo revelou que foram preciso 12 sessões de mergulho para alcançar o resultado:

Isis Valverde como a sereia Rita – Foto: Reprodução/ Instagram

“Ela conseguiu ficar 4 minutos submersa após respirar oxigênio puro (em cilindro), sem máscara ou qualquer acessório no que chamamos de apneia estática, e dois minutos na dinâmica, ou seja, nadando. O maior problema é nadar com a cauda. A única dificuldade até agora foi essa”, explicou Paulo.

“A novela trata do querer. Todos os personagens querem alguma coisa. A Rita é a força mais pura do querer, ela é uma força da natureza”, declarou Isis.

Na trama, ela será noiva de Zeca (Marco Pigossi) e despertará o interesse do carioca Ruy (Fiuk), que fará de tudo para conquistá-la.

Rita gosta de seduzir e conquistar, mas sem maldade:

“Ela não tem maldade. É uma força por si só. É uma personagem muito complexa, por isso que aceitei fazer e por isso que me apaixonei por ela”, completou a atriz.

Isis Valverde no mercado Ver-o-Peso, em Belém, com o diretor artístico Rogério Gomes, onde as primeiras cenas de sua personagem foram gravadas – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

À publicação, Paulo contou que Isis fica bastante à vontade na água, e disse ainda que será seu guardião nas gravações em que ela fica submersa:

“A Isis fica muito tranquila na água, não tem medo e é aplicada. O que tornou o trabalho muito mais fácil. Sou o responsável pela segurança dela na água. Em caso de emergência, fico ao lado, dou suporte com equipamento e supervisiono os mergulhos”, explicou.

Isis começa a grava com cauda de sereia na próxima semana, em Manaus, na Amazônia. A atriz não usará dublê, e mergulhará em um tanque gigantesco.

Tags