A Força do Querer

Isis Valverde conseguiu ficar 4 minutos submersa após treinamento para “A Força do Querer”

Isis Valverde será a sereia Rita em A Força do Querer - Foto: Divulgação Confirmadíssima em A Força do Querer, nova novela para a faixa das 21h de Glória Perez,

Isis Valverde será a sereia Rita em A Força do Querer - Foto: Divulgação
Isis Valverde será a sereia Rita em A Força do Querer - Foto: Divulgação

Redação Publicado em 12/01/2017, às 09h27 - Atualizado às 14h34

Confirmadíssima em A Força do Querer, nova novela para a faixa das 21h de Glória Perez, Isis Valverde começou a se preparar para o novo trabalho já tem um bom tempo.

Na pele de Rita, a atriz terá que usar uma cauda de sereia e nadar bastante para conquistar o público como “força da natureza”. Para isso, Isis iniciou, há cerca de seis meses, um treinamento especial de mergulho em apneia.

Com a ajuda dos mergulhadores Paulo Boneschi e Ricardo Bahia, recordista em apneia, Isis conseguiu ficar quatro minutos submersa.

Ao jornal Extra, Paulo revelou que foram preciso 12 sessões de mergulho para alcançar o resultado:

Isis Valverde como a sereia Rita – Foto: Reprodução/ Instagram

“A novela trata do querer. Todos os personagens querem alguma coisa. A Rita é a força mais pura do querer, ela é uma força da natureza”, declarou Isis.

Na trama, ela será noiva de Zeca (Marco Pigossi) e despertará o interesse do carioca Ruy (Fiuk), que fará de tudo para conquistá-la.

Rita gosta de seduzir e conquistar, mas sem maldade:

“Ela não tem maldade. É uma força por si só. É uma personagem muito complexa, por isso que aceitei fazer e por isso que me apaixonei por ela”, completou a atriz.

Isis Valverde no mercado Ver-o-Peso, em Belém, com o diretor artístico Rogério Gomes, onde as primeiras cenas de sua personagem foram gravadas – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

À publicação, Paulo contou que Isis fica bastante à vontade na água, e disse ainda que será seu guardião nas gravações em que ela fica submersa:

“A Isis fica muito tranquila na água, não tem medo e é aplicada. O que tornou o trabalho muito mais fácil. Sou o responsável pela segurança dela na água. Em caso de emergência, fico ao lado, dou suporte com equipamento e supervisiono os mergulhos”, explicou.

Isis começa a grava com cauda de sereia na próxima semana, em Manaus, na Amazônia. A atriz não usará dublê, e mergulhará em um tanque gigantesco.