FAMOSOS

Leonardo Vieira contou para os pais que era gay aos 15 anos

Leonardo Vieira - Foto: Reprodução/ Instagram Leonardo Vieira abriu o coração e falou sobre sua sexualidade à revista Contigo! desta semana. Após ter sua

Leonardo Vieira - Foto: Reprodução/ Instagram
Leonardo Vieira - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 13/01/2017, às 17h32

Leonardo Vieira abriu o coração e falou sobre sua sexualidade à revista Contigo! desta semana.

Após ter sua intimidade exposta no final do ano passado, o ator de 48 anos foi criticado e alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais.

À publicação, Leonardo disse que contou para os pais que era gay quando tinha 15 anos, após um flagrante do irmão.

“Contei para eles que era gay meio forçado. Meu irmão mais velho (Gustavo, 50 anos) me viu beijando um menino, aos 15 anos, e foi falar para os dois e tudo se transformou em um drama familiar gigantesco”, relembrou o ator.

Aceitar a opção sexual do filho foi demorado para os pais do ator, segundo relatou:

Leonardo Vieira com Carolina Dieckmann e Marcello Antony em cena de Senhora do Destino – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

“Meus pais têm formação católica e o meu pai é militar, então, imagina a minha situação em casa. Hoje, eles são a força que eu tenho, a base de tudo, porém, demorou muito até eles aceitarem a minha sexualidade. Afirmo, sem medo, que foi um processo longo e doloroso”, continuou o ator.

“Eu fico até emocionado em falar dessa força, principalmente do meu pai. Publiquei uma carta que ele me escreveu no meu Facebook. Chorava tanto quando li as palavras dele, era o apoio que eu mais precisava”, explicou.

Sobre sua sexualidade, o ator disse que já sabia o que era desde criança, mas que negava para si próprio.

“Eu negava a minha sexualidade quando era criança, porém, quando entendi que era gay, não me escondi mais. Minha mãe até tentou me colocar na terapia para me ‘curar’, mas eu tive a atitude de enfrentar e dizer que não era uma doença, e sim algo natural. Escolhi não me expor por causa do meu trabalho, mas continuava com a minha vida normal. Namorei muito, saí e me diverti bastante. Eu me resguardei para proteger as pessoas que eu amo e o meu trabalho. Tenho certeza que perdi vários papéis e os convites diminuíram quando os primeiros rumores saíram”, completou.

Após os ataques recentes na internet, o ator prestou queixa de homofobia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio.

Leonardo Vieira em Os Dez Mandamentos – Foto: Reprodução/ Record