FAMOSOS

Existe tamanho ideal para a barriga na gravidez? Especialista explica!

A ex-BBB Letícia Santiago aos oito meses de gravidez e a atriz Roberta Rodrigues, também aos oito meses - Foto: Reprodução/ Instagram Ao comparar o tamanho das

A ex-BBB Letícia Santiago aos oito meses de gravidez e a atriz Roberta Rodrigues, também aos oito meses - Foto: Reprodução/ Instagram
A ex-BBB Letícia Santiago aos oito meses de gravidez e a atriz Roberta Rodrigues, também aos oito meses - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 24/01/2017, às 11h30 - Atualizado em 25/01/2017, às 11h33

Ao comparar o tamanho das barrigas da ex-BBB Letícia Santiago e da atriz e cantora Roberta Rodrigues, é bem provável que você diga que as duas estão em períodos bem diferentes da gestação. Na verdade, as as duas estão quase no mesmo tempo de gravidez.

Ao mostrar a barriga em suas páginas nas redes sociais, Letícia acabou provocando uma discussão interessante sobre o tamanho ideal da barriga durante a gravidez.

Diferente de outras famosas grávidas, incluindo Kelly Key, Rafa Brites, Anahí e a atriz Ana Beatriz Cisneros, ela esta chegando ao final da gestação com a barriga bem pequena, e isso quer dizer… absolutamente nada.

Segundo explicou ao CENAPOP a obstetra Gabriela Andrews, essa diferença no tamanho da barriga é completamente normal, e não é usado como indicativo de saúde (ou falta de) do bebê:

Kelly Key aos oito meses da gravidez – Foto: Reprodução/ Instagram

“O tamanho da pelve, a altura e biotipo da mulher, a quantidade de líquido amniótico o tônus da musculatura abdominal e claro, o tamanho do bebê vão  influenciar”, completou.

Embora seja usado como parâmetro para indicar o crescimento do bebê, o tamanho da barriga pode variar dentro de uma faixa determinada para cada tempo gestacional:

“O tamanho da barriga é um dos parâmetros que usamos pra avaliar se o crescimento fetal esta compatível com o tempo de gestação. Mas existe uma variação que consideramos normal para cada idade gestacional. Então, não necessariamente uma barriga grande está relacionada a presença de um bebê saudável e uma barriga pequena de um bebê que não é saudável. Vários parâmetros precisam ser avaliados em conjunto para uma conclusão dessa”, completou a Dra. Gabriela, que foi responsável pelo parto da atriz Bárbara Borges.

Em outra palavras, o tamanho da barriga não quer dizer nada.

Rafa Brites na reta final da gravidez – Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz de Malhação Ana Beatriz Cisneros no primeiro e último mês de gestação – Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz e cantora Anahí às vésperas de dar à luz – Foto: Reprodução/ Instagram

Andressa Suita está grávida de três meses – Foto: Reprodução/ Instagram

Mariana Uhlmann à espera de seu segundo filho com o ator Felipe Simas – Foto: Reprodução/ Instagram

A atriz Bárbara Borges às vésperas de dar à luz – Foto: Reprodução/ Instagram