FAMOSOS

Após vencer câncer de mama, Sabrina Parlatore exibe “novo cabelo” e comemora: “Amei!”

Sabrina Parlatore exibe o cabelo enrolado em sua pégina no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram Sabrina Parlotore usou sua página no Instagram, nesta quinta

Sabrina Parlatore exibe o cabelo enrolado em sua pégina no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram
Sabrina Parlatore exibe o cabelo enrolado em sua pégina no Instagram - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 23/02/2017, às 18h03 - Atualizado às 18h16

Sabrina Parlotore usou sua página no Instagram, nesta quinta-feira (23/02), para comemorar o seu “novo cabelo”.

Um ano após vencer a luta contra o câncer de mama, ela voltou a usar cabelos compridos. Na rede social, a apresentadora exibiu as madeixas e comemorou o fato de os fios nascerem enrolados — efeito do tratamento de quimioterapia.

“Cabelo com 1 ano de crescimento pós-quimioterapia. Finalmente dá pra usá-lo solto. E não é que nasceu enrolado? Amei!”, escreveu.

Rapidinho, sua página na rede social ficou cheia de comentários dos fãs, incluindo “Meus parabéns pela coragem. Desejo uma recuperação plena”, “Você é exemplo de força e fé… desejo saúde, vida longa e alegria em altas doses”, “Linda de qualquer jeito…” e “Sabrina, adoro você desde a MTV! Muita luz!”.

Cabelos também podem mudar de cor

Segundo o médico oncologista Artur Malzyner, quando os fios voltam a crescer após o período de tratamento de quimioterapia, ocorre uma redução na espessura da fibra capilar, e isso provoca uma variação na espessura dos fios no couro cabeludo do paciente. O cabelo se torna heterogêneo e fica ondulado.

Em alguns casos, pode ser que os fios nasçam com uma cor diferente, devido a modificação na quantidade de melanina nos fios. “Alguns pacientes podem apresentar, por um período, cabelos mais claros ou mais escuros”, explicou.

Após um longo período, no entanto, que varia de pessoa para pessoa, é esperado que o cabelo volte a nascer como era antes do tratamento.

Sabrina Parlatore exibe o cabelo enrolado em sua pégina no Instagram – Foto: Reprodução/ Instagram