FAMOSOS

Ator revela luta contra depressão após sofrer bullying na escola por “Stuart Little” e “Jerry Maguire”

Jonathan Lipnicki em O Pequeno Stuart Little, e atualmente, aos 26 anos - Foto: Reprodução/ Instagram Aos 26 anos, Jonathan Lipnicki, que fez muito sucesso na

Jonathan Lipnicki em O Pequeno Stuart Little, e atualmente, aos 26 anos - Foto: Reprodução/ Instagram
Jonathan Lipnicki em O Pequeno Stuart Little, e atualmente, aos 26 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 15/03/2017, às 20h32

Aos 26 anos, Jonathan Lipnicki, que fez muito sucesso na década de 90, quando participou dos filmes Jerry Maguire e O Pequeno Stuart Little, usou sua página no Instagram, nesta segunda-feira (13/03), para desabafar.

Na rede social, o ator falou pela primeira vez sobre sua luta contra a depressão e ansiedade, que começou após ele sofrer bullying na escola por causa de sua atuação em “Maquire” e “Stuart Little”.

“O sentimento era de que eu não sabia como a minha vida ia terminar, foi o momento mais baixo da minha vida”, disse Jonathan ao site TooFab, nesta terça-feira (14/03).

“Na minha pré-adolescência, eu sofri bullying de pessoas que agora são meus amigos no Facebook. Eles me diziam que eu não era mais famoso, e por isso, nunca mais conseguiria um trabalho novamente”, continuou o ator.

“Na época da escola, não tinha um dia sequer que eu não voltava para a casa chateado. Não tinha um dia que não me diziam coisas odiosas no ensino fundamental”, lembrou.

“Tudo o que eu mais queria na minha vida era fazer filmes. Ser zombado por uma coisa que você ama. Na época, ouvir que você não vai ser um sucesso era difícil. Até os professores me chamavam de preguiçoso. Na verdade, eu tinha um problema de aprendizado, e eu só descobri isso muito tempo depois”, explicou.

O nível de ansiedade de Jonathan chegou a um ponto crítico; o ator ficou com a pele na região das mãos inflamada, de tanto esfrega-las.

Para tratar a ansiedade e a depressão, ele optou por tratamento e usa o basquete, que joga todos os dias, para superar suas doenças.

“Estou aqui para provar que todo mundo que duvidou de mim está errado. Eu amo trabalhar, eu estaria mentindo se não quisesse falar para todo mundo que estou criando a minha arte e que estou feliz”, disse.

Jonathan voltará às telonas em breve. Ele faz parte do elenco de Pitching Tents, que chega aos cinemas nos EUA no dia 6 de abril.