FAMOSOS

Fixação por sereias fez instrutora que ensinou Isis Valverde sofrer bullying: “Diziam que eu era louca”

Mirella Ferraz tem fixação por sereias desde criança - Foto: Arquivo pessoal Primeira sereia profissional do país, Mirella Ferraz, de 32 anos, foi convidada

Mirella Ferraz tem fixação por sereias desde criança - Foto: Arquivo pessoal
Mirella Ferraz tem fixação por sereias desde criança - Foto: Arquivo pessoal

Redação Publicado em 19/04/2017, às 13h00

Primeira sereia profissional do país, Mirella Ferraz, de 32 anos, foi convidada diretamente por Glória Perez para ajudar na preparação de Isis Valverde para a novela A Força do Querer.

Foi ela quem ensinou todos os truques para Ritinha, personagem da atriz no folhetim, a conseguir nadar como sereia.

O primeiro contato, segundo revelou Mirella ao jornal Extra, aconteceu pele Facebook, e ela não acreditou no primeiro momento.

“Em suas pesquisas, Glória leu sobre mim e mandou recado pelo meu Facebook. Na hora, eu nem acreditei, achei que fosse um perfil fake. Aí ela me ligou, eu contei minha história e ela disse que uma personagem seria inspirada na minha vida”, explicou Mirella.

À publicação, a instrutora contou que sua vida mudou radicalmente com o convite. Para preparar Isis Valverde para o papel, ela se mudou para o Rio de Janeiro, e ficou quatro meses ensinando a atriz a agir como uma sereia na água.

Mirella Ferraz ensinou a Isis Valverde todos os truques para nadar como uma sereia – Foto: Arquivo pessoal

“Em setembro do ano passado, vim para o Rio e fiquei quatro meses ensinando sereísmo para a Isis. O nado ondulatório, apneia, expressão corporal e facial, como não soltar bolhas de ar, como ficar com os olhos sempre abertos, giros, cambalhotas… Tudo!”, continuou.

A fixação de Mirella pelas sereias, num passado não muito distante, fez com que ela sofresse bullying.

“De 2015 para cá, o mercado explodiu no Brasil, porque algumas famosas começaram a usar o acessório, como Ivete Sangalo, Adriane Galisteu… Aí se popularizou. Hoje, vejo meninas que me xingavam de louca usando a hashtag #sousereia. Já sofri muito bullying por isso, mas nasci sereia e hoje ganho minha vida assim!”, disse.

Dona de um ateliê e de uma loja de caudas de sereia, Mirella organiza eventos, se apresenta pelo menos duas vezes por mês no Aquário de São Paulo, e também escreve livros sobre o assunto. Em sua loja, uma cauda simples custa em torno de R$ 400. As mais elaboradas, segundo ela, como a usada por Isis Valverde, não é vendida por menos de R$ 40 mil.

Isis Valverde interpreta a sereia Ritinha em A Força do Querer – Foto: TV Globo

Mirella Ferraz em uma de suas apresentações no Aquário de São Paulo – Foto: Arquivo pessoal

Mirella Ferraz em uma de suas apresentações no Aquário de São Paulo – Foto: Arquivo pessoal