Tablóide

Americano bate recorde de retuites em campanha inusitada

Carter Wilkerson é dono do post mais retuitado do Twitter - Foto: Reprodução/ Twitter A apresentadora Ellen Degeneres não é mais a detentora do recorde de post

Carter Wilkerson é dono do post mais retuitado do Twitter - Foto: Reprodução/ Twitter
Carter Wilkerson é dono do post mais retuitado do Twitter - Foto: Reprodução/ Twitter

Redação Publicado em 09/05/2017, às 17h03 - Atualizado às 17h30

A apresentadora Ellen Degeneres não é mais a detentora do recorde de post mais retuitado do Twitter.

O dono da marca agora é o americano Carter Wilkerson, e o propósito é um tanto inusitado.

Ao participar de uma promoção da rede de fast food Wendys, Carter se comprometeu a alcançar a marca de 18 milhões de retuites em uma de suas postagens.

O prêmio? Um ano de nuggets grátis. Embora ainda esteja bem longe da marca estipulada pela rede de restaurantes, o rapaz já é o dono do post mais retuitado da rede social.

Atualmente, Carter possui 3,5 milhões de retuites. O recorde anterior, como contamos no primeiro parágrafo, pertencia à apresentadora Ellen Degeneres. Ela conseguiu 3,430 milhões de retuites em uma foto feita durante a cerimônia do Oscar, em 2014.

Brincadeira do bem

Quando iniciou sua cruzada rumo aos 18 milhões de retuites, Carter Wilkerson começou a ganhar fama na web, e decidiu usar sua popularidade para fazer caridade.

Para ganhar retuites, o americano fez um site para vender camisetas que apoiam a causa, e 100% do lucro obtido com as vendas é revertido para a Dave Thomas Foundation for Adoption, uma fundação que auxilia crianças sem lar a encontrar novas famílias.

A rede de fast food Wendy’s também entrou na brincadeira ao tomar conhecimento do esforço filantrópico de Carter, e doou US$ 100.000 para a fundação após o americano bater a marca que era de Ellen Degeneres.

Em abril, a apresentadora recebeu o americano em seu programa, e pediu para as pessoas retuitarem o post de Carter no Twitter.

A marca do americano já foi até reconhecida pelo Guinness: O Livro dos Recordes: