A Força do Querer

Fã que viveu o drama de Ivana em “A Força do Querer” homenageia Gloria Perez em rede social

Ivana (Carol Duarte) e Mario Rangel; drama semelhantes na ficção e fora da TV - Foto: TV Globo e Facebook O drama de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer

Ivana (Carol Duarte) e Mario Rangel; drama semelhantes na ficção e fora da TV - Foto: TV Globo e Facebook
Ivana (Carol Duarte) e Mario Rangel; drama semelhantes na ficção e fora da TV - Foto: TV Globo e Facebook

Redação Publicado em 15/05/2017, às 11h28 - Atualizado às 11h42

O drama de Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer vem chamando a atenção no folhetim das 21h da TV Globo.

Filha da vaidosa e perua Joyce (Maria Fernanda Cândido), a garota está prestes a fazer a transição de gênero, a primeira em uma novela.

A história da ficção é bem parecida com a de uma estudante carioca de 19 anos, Maria Rangel. Nascida mulher, ela agora quer ser chamada de Mario.

Em uma página criada por fãs da novela no Facebook, Rangel, como é chamado pelos amigos, mostrou fotos de sua festa de aniversário, que teve Glória Perez como tema, e se declarou para a autora, agradecendo por ela escancarar o tema no folhetim.

“Sou muito fã e grato por ela ajudar a minoria e abordar um tema tão complexo e importante”, disse, na rede social.

Tratado como “Ivana da vida real”, Mario contou ao jornal Extra que precisou deixar a escola onde estudava após sofrer bullying. Vivendo momentos difíceis, ele entrou em depressão:

“Me sentia invisível e tinha vergonha da minha aparência. A gente não é um E.T. O momento mais difícil foi o de ser obrigado a conviver num corpo que não é o meu e ter medo de não conseguir me libertar disso”, afirmou.

À publicação, Rangel contou que a família o apoiou desde sempre. Aos 14 anos, cortou os cabelos compridos e se assumiu homem.

“No início foi difícil para a minha família entender, mas eles sempre me respeitaram. Só o meu pai é que ainda não entende muito bem. Tomo hormônio desde os 18 anos e estou num processo para retirar os seios e mudar de nome. É difícil, demorado, mas espero conseguir logo. Esse é o meu maior sonho”, completou.

Na rede social, Rangel contou que sua maior vontade é conhecer a autora: “Obrigado por isso, Glorinha! Meu maior sonho é conhecer ela”, completou.

Mario homenageou Glória Perez em sua página no Facebook – Foto: Facebook