Novela

Em Pega Pega, Luiza procura primeiro emprego e é expulsa no primeiro dia

Luiza (Camila Queiroz) arruma emprego de locutora de supermercado, mas não fica mais de uma tarde na posição - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo Orgulhosa e

Luiza (Camila Queiroz) arruma emprego de locutora de supermercado, mas não fica mais de uma tarde na posição - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo
Luiza (Camila Queiroz) arruma emprego de locutora de supermercado, mas não fica mais de uma tarde na posição - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Redação Publicado em 20/06/2017, às 11h11 - Atualizado às 11h12

Orgulhosa e decidida a não depender de ninguém, Luiza (Camila Queiroz) ira procurar emprego em Pega Pega.

Completamente falida, a ex-herdeira do Carioca Palace vai até uma agência, e aceita a primeira posição que lhe oferecem.

“Pode me arrumar qualquer coisa mesmo! Eu estava quase me formando, mas tive que trancar a faculdade porque era cara. Não tenho experiência, mas falo quatro línguas”, diz ela.

A atendente da agência de empregos encontra uma vaga em um supermercado, e direciona Luiza para o local do emprego.

“É… tu fala pra caramba. Pode ir nesse endereço que a vaga é sua!”, dirá a atendente.

Quando chega ao endereço informado, Luiza se depara com um supermercado e logo imagina que irá trabalhar no escritório, porém não é bem assim. O gerente do local esclarece: “Você será locutora de supermercado”.

Luiza (Camila Queiroz) arruma emprego de locutora de supermercado, mas não fica mais de uma tarde na posição – Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

“Para esse emprego, você precisa ter animação! Tem que incentivar as pessoas a comprar! Nessa tabela tem todas as ofertas, e também as horas que você deve anunciar cada uma”, explica ele.

Luiza se assusta com o desafio, mas garante: “Imagina, estou alegre, tô super! Essa vaga já é minha”.

Só que a carreira de Luiza como locutora no supermercado mal dura uma tarde. Logo na primeira oferta que anuncia, ela capricha na animação e a repercussão é maior do que podia imaginar: “E atenção fregueses! Oferta relâmpago! Batata inglesa de R$5,48 por R$3,80. Mas é só por um minuto!”.

Instantes depois, uma multidão avança na direção de Luiza, derrubando toda a mercadoria que está próxima a ela. Assustada, a moça faz de tudo para se desvencilhar dos clientes, e dá a impressão de estar empurrando as pessoas, quando está na verdade se defendendo.

Com a confusão armada, o gerente não gosta do que vê e demite a ex-estudante de administração de empresas.

“Vai embora, anda! E nem pense em voltar na agência de empregos. Vou avisar a eles que você não tem sanidade mental pra trabalhar em lugar nenhum!”, esbraveja o gerente.

Triste com o seu fracasso, Luiza chora e promete para si mesma vencer na vida. “Eu vou conseguir um emprego melhor! Vou sim! Pelo meu avô! Por ele!”, afirma Luiza, na esperança de dias melhores.

A cena vai ao ar nesta quarta-feira (21/06).

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Pega Pega.