FAMOSOS

Prestes a completar 25 anos de carreira, Carla Diaz relembra Chiquititas: “Me deu nome e sobrenome”

Carla Diaz mudou o visual após a novela A Terra Prometida - Foto: Reprodução/ Instagram Apesar da pouca idade, Carla Diaz é dona de uma extensa carreira na TV,

Carla Diaz mudou o visual após a novela A Terra Prometida - Foto: Reprodução/ Instagram
Carla Diaz mudou o visual após a novela A Terra Prometida - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 26/06/2017, às 12h00 - Atualizado às 12h04

Apesar da pouca idade, Carla Diaz é dona de uma extensa carreira na TV, no teatro e no cinema.

Interprete de personagens marcantes na TV, como Khadija, da novela O Clone (2001), e Maria, de Chiquititas, a atriz conta que, pela primeira vez, tem tempo para escolher o que quer fazer.

Longe da telinha desde 2016, quando interpretou a personagem Melina, na novela A Terra Prometida, da Record, a atriz relembrou a novelinha do SBT com uma pitada de nostalgia:

“Temos um grupo de Chiquititas no WhatsApp. Na estreia da minha peça, Estúpido cupido, ano passado, muito atores da novela foram assistir. Foi uma fase muito importante para nós. Tenho orgulho, pois foi o trabalho que me deu nome e sobrenome”, contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo desta segunda-feira (26/06).

À publicação, a atriz comentou a folga da TV, e também disse que não tem problema em mudar o visual por causa de uma personagem:

“Eu passei por todas as três emissoras mais importantes do país. Fiquei cinco anos no SBT, nove na Globo e oito na Record. Pela primeira vez, tenho a liberdade para fazer o que quiser”, explicou.

“Estou investindo na faculdade [de cinema] e lançando uma linha de bijuterias. Também estou focada em fazer filmes e leituras de textos de teatro, porque quero comemorar a data nos palcos”, contou.

Após seu último trabalho na TV, Carla mudou completamente o visual. Mudar, segundo ela mesma, em prol de um personagem, não é nenhum sacrifício:

“A gente vive do nosso corpo. Se tem que mudar, não me incomodo, aceito as decisões. Corpo, cabelo, caracterização: tudo ajuda a entrar no papel”, completou.

Carla Diaz começou a carreira aos 2 anos de idade, fazendo comerciais para TV. Aos 4 anos, entrou para a novela Éramos Seis, do SBT. Em outubro, ela completa 27 anos.

Veja mais notícias de famosos.

Carla Diaz e Fernanda Souza nos bastidores de Chiquititas (1997), do SBT – Foto: Arquivo Pessoal

Carla Diaz como Kadija, em O Clone (2001) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior