FAMOSOS

Um ano após acusação de assédio, Biel diz que era um “personagem” e revela novo nome artístico

Biel diz que era um produto fabricado ao relembrar acusações de assédio e atropelamento - Foto: Reprodução/ Instagram O funkeiro MC Biel voltou a falar sobre as

Biel diz que era um produto fabricado ao relembrar acusações de assédio e atropelamento - Foto: Reprodução/ Instagram
Biel diz que era um produto fabricado ao relembrar acusações de assédio e atropelamento - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 27/06/2017, às 18h40 - Atualizado às 19h58

O funkeiro MC Biel voltou a falar sobre as polêmicas de sua carreira nesta terça-feira (27/06).

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o cantor revela o que gostaria de ter feito na época em que foi acusado de assédio pela jornalista Giulia Pereira, há cerca de um ano, e também fala do acidente de moto que o fez parar na delegacia e dos posts racistas e homofóbicos que publicou em suas páginas nas redes sociais.

No vídeo (veja um trecho abaixo), o artista diz ainda que “era um personagem”, e que tudo o que fazia era “programado por alguém”. Em outro trecho, ele explica que mudará o seu nome artístico para Gah, seu verdadeiro apelido, e que sua carreira começa de verdade agora.

Ao falar sobre a acusação de assédio, Biel contou que estava na “pele de um personagem”, e que as pessoas não deveriam julgar um livro pela capa.

MC Biel mudará o nome artístico para Gah – Foto: Reprodução/ Instagram

No vídeo, o cantor falou sobre pedido de desculpa que fez em vídeo, publicado depois que a jornalista Giulia Pereira tornou público o caso de assédio:

“O video de pedido de desculpas medíocre (veiculado na mídia durante a polêmica com a jornalista) não foi decisão minha, nem as palavras. Minha vontade era pegar meu violão e cantar a musica que eu fiz, mas não deixaram, tiveram medo disso ser usado contra mim”, continuou.

Sobre os xingamentos nas redes sociais, o artista disse que “era um adolesce”, e que não deveria se desculpar por isso:

“Tinha 15 anos (quando escreveu tweets de teor racista e homofóbico). Minha única preocupação era assistir vídeos de Youtubers que falavam bosta. Eu tenho que me desculpar por ter sido adolescente?”, perguntou.

Em outro ponto do vídeo, Biel falou sobre o acidente envolvendo uma moto com o levou para a delegacia:

“Não tinha um arranhão no meu carro. Fui para a delegacia e logo liberado, mas na saída já tinha centenas de repórteres me acusando. Paguei porque aquele valor não era grande para mim e para a pessoa devia ser. Não tô aqui para decepcionar mais. Mas não atropelei ninguém”, afirmou.

Atualmente, Biel vive nos EUA com a namorada, Duda Castro – Foto: Reprodução/ Instagram

Ao falar sobre as mudanças na carreira e postura, Biel revelou que irá adotar um novo apelido: Gah.

“Ninguém nunca me chamou de Biel, eu sempre fui o Gah pra quem sempre importou pra mim. Foi criado um personagem no qual todos os envolvidos queriam que dessem dinheiro. O que da dinheiro: Tirar camisa, letras eróticas, egocêntricas, fazer quadradinho. Nenhuma dessas letras foram composições minhas, nem o sotaque. Enquanto isso dava dinheiro, eu escrevia letras românticas que não eram aprovadas”, explicou.

MC Biel fala sobre as polêmicas de sua carreira – Foto: Reprodução/ Instagram

“Comecei a pensar com a minha cabeça e parei de dar ouvido para quem queria dinheiro. Voltei a ter contato com os verdadeiros valores da vida que tinham escapado do meu ser com tanto interesse ao meu redor. Tenta sair de casa com 17 anos pra ganhar toneladas de dinheiro. Você acaba se deixando levar pelo prazer de ter sempre mais”, continuou.

“Quando você vira um produto, as pessoas criam uma imagem que não tem nada a ver com você, eu estava sumido, num momento de reconciliação comigo mesmo, isso não podia durar dias, seria impossível. 365 dias depois eu me considero um novo ser humano que agora vai seguir suas próprias vontades. Foi muito triste assistir o desespero de vocês, achar que o sonho estava acabando, mas não, muito pelo contrário, agora tudo vai começar de verdade”, completou.

Veja mais notícias de famosos.

Trecho retirado do vídeo original.