A Força do Querer

Em A Força do Querer, Silvana mentirá para Eurico para evitar separação

Eurico sai de casa após receber foto de Silvana na mesa de jogo - Foto: TV Globo Silvana (Lilia Cabral) mentirá para Eurico (Humberto Martins) e evitará a

Eurico sai de casa após receber foto de Silvana na mesa de jogo - Foto: TV Globo
Eurico sai de casa após receber foto de Silvana na mesa de jogo - Foto: TV Globo

Redação Publicado em 20/07/2017, às 17h33

Silvana (Lilia Cabral) mentirá para Eurico (Humberto Martins) e evitará a separação do casal em A Força do Querer.

Na última quarta-feira (19/07), o empresário recebeu uma foto que mostra a mulher numa mesa de apostas, e ficou furioso, chegando ao ponto de sair de casa.

Nonato (Silvero Pereira), que estava na sala quando o patrão recebeu a imagem comprometedora, tomará uma atitude.

Enquanto Biga (Mariana Xavier) e Cibele (Bruna Linzmeyer) ficam acalmando Eurico, o motorista aproveita um descuido do chefe para enviar a imagem para o seu celular.

Depois, o motorista vai até Silvana. Ele mostrará a foto e explicará tudo o que aconteceu. É ai que a mentira começa a tomar forma.

“Estou perdida. Agora acabou, meu Deus. Aquela miserável, bandida, destruiu minha vida, acabou comigo!”, dirá ela, referindo-se a Irene (Débora Falabella).

Silvana mente para o marido e consegue salvar seu casamento – Foto: TV Globo

Nonato e Dita (Karla Karenina) pedirão calma para a patroa, até que ele dá a ideia, dizendo que Silvana poderia falar que ela estava participando de uma campanha contra jogos de azar.

Determinada a impedir que o marido saia de casa, Silvana vai até o hotel onde Eurico está para tentar convencê-lo a voltar para casa, e é recebida aos gritos:

“Fora daqui. Fora daqui. Eu não respondo por mim. Acabou, Silvana. Acabou”, bradará ele.

A arquiteta usará a mentira inventada por Nonato para tentar acalmar o marido:

“Foi um dos meus clientes que é psicólogo desses jogadores anônimos e pensou fazer esse vídeo para espalhar pelo zap. Lembrei de você e aceitei participar das fotos porque você tem horror a jogo. Eu até gostava, antigamente”, explicará ela, mostrando um vídeo falso feito por Nonato.

Ainda descrente, Eurico questiona como as fotos foram parar em seu celular, e Silvana diz:

“O rapaz ficou de mandar a foto pra minha aprovação. Ele tem o seu celular também, que eu dei para uma emergência. Se enganou e mandou pro seu! Já me ligou pedindo mil desculpas”, mentirá ela.

O empresário acreditará na mulher, os dois farão as pazes, e ficarão no hotel para passar a noite.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.