A Força do Querer

Fafá de Belém comenta personagem em “A Força do Querer”: “Parece muito comigo”

Fafá de Belém e Marco Pigossi nos bastidores de A Força do Querer - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha/ Gshow Intérprete de Almerinda, a mãe de Zeca (Marco Pigossi),

Fafá de Belém e Marco Pigossi nos bastidores de A Força do Querer - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha/ Gshow
Fafá de Belém e Marco Pigossi nos bastidores de A Força do Querer - Foto: TV Globo/ Fábio Rocha/ Gshow

Redação Publicado em 26/07/2017, às 12h44

Intérprete de Almerinda, a mãe de Zeca (Marco Pigossi), na novela A Força do Querer, Fafá de Belém contou que considera a personagem uma representação fiel da mulher brasileira.

Após sua estreia no folhetim de Glória Perez, nesta terça-feira (25/07), a artista traçou um perfil da personagem, e encontrou semelhanças com ela mesma.

Em um vídeo publicado pelo site oficial da novela, Fafá de Belém contou que Almerinha é uma mulher “muito próxima dela”:

“Almerinda é uma mulher forte… que foi fortalecida pela vida. Essa mulher eu acho que representa muito a mulher brasileira, que vai à luta, que continua, que sofre revezes, mas que dá a volta no positivo. Ela é uma mulher profundamente próxima a mim”, explicou.

“Tem uma felicidade enorme, luta pelo que quer. Traz no coração a saudade do filho, que nunca se apaga”, continuou.

Ao falar sobre sua experiência em atuar, Fafá contou que chegou a estudar teatro, e surpreendeu ao dizer que nunca havia feito aula de canto:

“Eu sou inquieta, desde criança sempre fui inquieta. Estudei teatro dos 16 aos 18 anos, nunca estudei música, e no Show dos Famosos foi maravilhoso porque tive aula de canto pela primeira vez”, explicou.

Sobre a experiência de atuar em horário nobre, a cantora disse que considera um grande presente da autora.

“A experiência da novela, primeiro é uma grande honra. Um presente que a Glória me deu, essa possibilidade de contracenar com pessoas fabulosas, falando um pouco da minha terra, uma novela que fala de Belém e do estado de Pará com muita alegria, muita delicadeza, nem um pouco caricata. Estou encantada com Almerinha, nossa Mere Star”, completou.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de A Força do Querer.