Diretora escreve carta para a “Fada do Dente” para ajudar aluno

A diretora Ana María Méndez,endereçou a carta à Fada do Dente – Foto: Reprodução/ Facebook

Diretora de uma escola italiana em Montevidéu, no Uruguai, Ana María Méndez mostrou que é capaz de qualquer coisa pelo bem estar de seus alunos.

Um bom exemplo é a solução que ela deu para o drama de Santiago Díaz, de 7 anos.

Durante o período de aula, o garoto percebeu que um de seus dentes havia caído. Ao lavar a boca, ele acidentalmente deixou o dente cair na pia, e a água levou as esperanças do menino deixar um presente para a Fada do Dente ralo abaixo.

Inconsolável, ele procurou a diretora da escola para contar o que havia acontecido. Após tomar conhecimento do caso, ela teve uma brilhante ideia: escrever para Ratón Pérez (que é como eles chamam a Fada do Dente por lá).

Na mensagem, Ana María explica que Santiago Díaz pretendia deixar o dente debaixo do travesseiro, mas que, por acidente, não iria conseguir.

Santiago Díaz levou a carta para casa, e colocou debaixo do travesseiro. O resultado? O menino conseguiu sua recompensa.

“No outro dia, ele contou para todos que a carta havia funcionado. A intenção é que a fantasia dure o maior tempo possível”, disse a educadora, ao explicar sua atitude.

A escola foi elogiada pelo gesto. As informações são do jornal Clarín.