FAMOSOS

Ana Carolina proíbe transmissão de seus shows em redes sociais e fãs reclamam: “Atitude frustrante”

Ana Carolina pediu para os fãs não transmitirem seus shows via redes sociais - Foto: Reprodução/ Facebook Uma mensagem publicada pela equipe da acantora Ana

Ana Carolina pediu para os fãs não transmitirem seus shows via redes sociais - Foto: Reprodução/ Facebook
Ana Carolina pediu para os fãs não transmitirem seus shows via redes sociais - Foto: Reprodução/ Facebook

Redação Publicado em 01/08/2017, às 15h59 - Atualizado às 16h00

Uma mensagem publicada pela equipe da acantora Ana Carolina no Facebook está dando o que falar na rede social.

Publicado na última quinta-feira (27/07), o comunicado assinado pela Armazém Produtora e Editora pede que os fãs não façam transmissões ao vivo dos shows da artista.

O texto diz ainda que a prática viola a lei de direitos autorais e pode ser punida conforme a legislação vigente:

“Armazém Produtora e Editora informa que não apoia nem incentiva nenhuma ação que envolva gravações de áudios e/ou vídeos, bem como transmissões em streaming/live em qualquer plataforma de transmissão das apresentações ao vivo da cantora Ana Carolina”, informa o comunicado.

“Tais ações envolvem direitos autorais e não são permitidas por lei, sendo cabíveis penalidades previstas na legislação vigente aos infratores. Cláusulas que constam nos contratos da artista”, diz o texto.

“A Armazém Produtora e Editora conta com a colaboração de todos os fãs e fã-clubes da artista Ana Carolina para que não incentivem ou divulguem ações deste gênero. Obrigada”, complementa.

O pedido gerou insatisfação instantânea dos fãs da cantora, que aproveitaram a mesma rede social para reclamar:

“Ou seja, o dinheiro é mais importante do que espalhar a sua música pelo mundo. A velha e famigerada mania de tornar arte uma mercadoria apenas financeira”, reclamou um internauta. “Sou fã desde o primeiro disco e resolvi parar de comprar os produtos de Ana Carolina porque algumas atitudes são frustrantes”, comentou outro. “Próxima cláusula é: Não é permitido que os fãs cantem. Se cantarem vão pagar direitos autorais”, escreveu mais um.

Segundo o empresário de Ana Carolina, algumas pessoas interpretaram de maneira errada o pedido.

De acordo com o porta-voz, o comunicado foi feito para tentar impedir que os fãs filmem o show inteiro da cantora para depois postar nas redes sociais. Os vídeos de poucos segundos e as fotos ainda são permitidos.

O que você achou a atitude da Armazém Produtora e Editora endossada por Ana Carolina?

Veja mais notícias de famosos.