Novela

Autor prepara novela inspirada no livro “Orgulho e Preconceito”

O autor Marcos Bernstein e os protagonistas do filme Orgulho e Preconceito, lançado em 2005, Keira Knightley e Matthew Macfadyen - Foto: Reprodução/ Facebook e

O autor Marcos Bernstein e os protagonistas do filme Orgulho e Preconceito, lançado em 2005, Keira Knightley e Matthew Macfadyen - Foto: Reprodução/ Facebook e Divulgação
O autor Marcos Bernstein e os protagonistas do filme Orgulho e Preconceito, lançado em 2005, Keira Knightley e Matthew Macfadyen - Foto: Reprodução/ Facebook e Divulgação

Redação Publicado em 07/08/2017, às 11h05

O autor Marcos Bernstein já definiu o tema e o nome de sua novela para a faixa das 18h da TV Globo.

Com previsão de estreia em 2018, Orgulho e Paixão será inspirada no livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Na história principal, a mãe de cinco filhas sonha em casar cada uma delas com o pretendente ideal. O cenário de fundo será a cidade fictícia Vale do Café, no interior de São Paulo.

A produção está em fase inicial. A equipe da novela já começou a sondar o elenco. A expectativa é de que as gravações comecem em janeiro de 2018, sob o comando de Fred Mayrink.

Considerado best seller, Orgulho e Preconceito já inspirou a criação de um filme homônimo, lançado em 2005, e uma série para a TV.

Na história, Elizabeth Bennet (Keira Knightley), por ser a filha mais velha, é pressionada pelos pais a se casar. A família se une em prol do matrimônio, até que ela encontra Darcy (Matthew Macfadyen), um homem cheio de posses, bonito e um pouco tímido, pelo qual ela tenta não se apaixonar, apesar da química óbvia entre os dois.

O romance está em alta na faixa das 18h da TV Globo. Exibindo atualmente Novo Mundo, a emissora acabou de anunciar a trama e elenco de Tempo de Amar, de Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim.

Orgulho e Paixão deverá ser a próxima da lista.