FAMOSOS

Vai além dos músculos! 11 semelhanças entre Graciele Lacerda e Gracyanne Barbosa

Gracyanne Barbosa e Graciele Lacerda têm semelhanças que vão além dos músculos - Foto: Reprodução/ Instagram Na última terça-feira (08/08), Graciele Lacerda, a

Gracyanne Barbosa e Graciele Lacerda têm semelhanças que vão além dos músculos - Foto: Reprodução/ Instagram
Gracyanne Barbosa e Graciele Lacerda têm semelhanças que vão além dos músculos - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 09/08/2017, às 19h18 - Atualizado às 19h36

Na última terça-feira (08/08), Graciele Lacerda, a noiva de Zezé Di Camargo, foi duramente criticada em seu Instagram.

Ao postar uma foto em que aparece com o corpo definido, a capixaba recebeu um montão de mensagens, muitas dizendo que ela estava ficando muito forte, e que deveria parar de treinar.

Nos comentários, duas constantes chamaram a atenção: a atitude dos fãs, que se mobilizando em defesa da jornalista, e as comparações com Gracyanne Barbosa, que é atleta profissional.

Diante da polêmica, o CENAPOP resolveu garimpar as redes sociais de Graciele e Gracyanne, e acabou encontrando 11 semelhanças entre as duas que vão além dos músculos.

Veja abaixo:

1. São casadas com cantores

Gracyanne é casada com Belo, e Graciele está noiva de Zezé – Foto: Reprodução/ Instagram

A semelhança mais óbvia entre Graciele e Gracyanne são os maridos cantores. Enquanto a capixaba namora o sertanejo Zezé Di Camargo (os dois ficaram noivos recentemente), a modelo e atleta é casada com o pagodeiro Belo.

2. As duas foram dançarinas

Gracyanne Barbosa na época do Tchakabum, e Graciele Lacerda no Dallas Country – Foto: Reprodução

Acredite você, Graciele e Gracyanne trabalharam como dançarinas no início dos anos 2000. Muito antes de acompanhar Zezé Brasil afora para os shows, ela fazia parte do grupo sertanejo Dallas Company, que depois precisou mudar de nome e passou a se chamar Dallas Country, após brigas entre os empresários.

Já Gracyanne começou a ganhar a notoriedade do público como dançarina do Tchakabum. Ela fez parte do grupo até 2008.

3. Elas adoram treinar

Treinar faz parte da rotina de Gracyanne e Graciele – Foto: Reprodução/ Instagram

Outro ponto em comum entre as duas é a paixão pelos treinos. Embora não treine para competir, Graciele vira e mexe exibe músculos e surpreende nas redes sociais.

Já Gracyane é atleta profissional, já ganhou campeonatos e está sempre viajando para participar de torneios de fisiculturismo.

4. Dão dicas de dietas e exercícios

Gracyanne vive mostrando seus treinos nas redes sociais. Já Graciele, fala sobre dieta e alimentação saudável no Instagram Stories – Foto: Reprodução/ Instagram

Seguidas por centenas de milhares de pessoas nas redes sociais, Graciele e Gracyanne adoram dar dicas sobre dietas e mostrar sequências de exercícios no Instagram. Como atleta profissional, Gracyanne vive surpreendendo com seus vídeos de treinos pesados.

Já Graciele prefere usar o Instagram Stories para dar o seu parecer sobre os mais diversos tipos de produtos relacionados à alimentação saudável e de quem treina.

5. Dão atenção nas redes sociais

Gracyanne e Graciele costumam interagir com fãs no Instagram – Foto: Reprodução/ Instagram

Com diferentes rotinas, Graciele e Gracyanne nunca deixam de dar atenção aos fãs em suas páginas nas redes sociais. O comprometimento é real. Em um vídeo recente, Graciele aparece ao lado de Zezé dizendo que precisa dedicar um tempo aos fãs todos os dias. Já Gracyanne, vira e mexe responde perguntas de seguidores e não deixa de postar um dia sequer.

6. Não levam desaforo para casa

Gracyanne e Graciele já responderam críticas nas redes sociais – Foto: Reprodução/ Instagram

Por darem bastante atenção, Graciele e Gracyanne também acabam se envolvendo em polêmicas com seus fãs. Volta e meia criticadas na rede social, elas costumam se manifestar e responder à altura.

Na última terça-feira (08/08), como contamos no início do texto, os seguidores começaram a dizer que Graciele estava ficando muito forte, comparando-a, inclusive, com Gracyanne Barbosa, e a capixaba respondeu: “Sou alguém de verdade, sua aprovação para mim não é necessária. Esse post é para as pessoas que vivem dando pitaco na vida que não lhe pertence”, escreveu.

Recentemente, o fisiculturista Nick Miller criticou Gracyanne no Instagram, sugerindo que ela estaria usando pesos falsos em um exercício. A resposta veio perfeita:

“Deixo meu convite aos Nicks, Paulos e outros para um treino. Não para provar que sou melhor ou pior, apenas para mostrar que nosso esporte deveria ser unido, um ensinando ao outro, somando cada vez mais e assim todos evoluindo. Ninguém é tão sábio que não tenha algo para aprender e nem tão tolo que não tenha algo para ensinar”, respondeu.

7. Cabelos compridos escuros

Gracyanne e Graciele não costumam fazer mudanças radicais nas madeixas – Foto: Reprodução/ Instagram

O visual das duas é outro ponto comentado nas redes sociais. Tanto Graciele quanto Gracyanne raramente mudam radicalmente o visual. O cabelo comprido escuro acaba sendo uma marca registrada das duas. O máximo da mudança de Graciele, por exemplo, foi adotar a franja.

8. Elas amam os pets

Gracyanne Barbosa e Graciele Lacerda e seus pets – Foto: Reprodução/ Instagram

As duas adoram animais. No Instagram, Gracyanne não esconde o seu amor pelos bichos, e está sempre postando fotos ao lado dos cachorros. Em um vídeo recente, em que a atleta aparece com o marido, Belo, e alguns dos cães do casal, ela escreveu: “Resumo da felicidade”.

De mudança para São Paulo, Graciele ainda não mostrou nenhum pet na nova casa, mas posta fotos da cadelinha, Joly, de vez em quando. Ela também usa a rede social para apoiar programas e cuidadores de animais.

9. Românticas

Gracyanne e Graciele não têm medo de se declarar nas redes sociais – Foto: Reprodução/ Instagram

Declaração de amor não falta nos posts feitos por Gracyanne e Graciele nas redes sociais. Na mais recente, a mulher de Zezé postou uma foto do sertanejo e escreveu: “Hoje fui eu que flagrei ele. É lindo né gente?! E o melhor, gosta de estar ao meu lado”.

Gracyanne também não economizou ao se declarar para o seu “Tudão”: “O amor é um sentimento inenarrável que rompe todas as barreiras e limites, invade pensamentos e impulsiona emoções, gera paz e euforia, alimenta sonhos e ilusões… dá sentido à vida de todos os apaixonados!”, escreveu, ao compartilhar uma foto em que aparece junto com Belo.

10. Atuam fora do campo de formação

Gracyanne e Graciele são formadas, mas atuam em campos diferentes de suas especializações – Foto: Reprodução/ Instagram

Antes de ser dançarina e modelo, Gracyanne se formou em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi enquanto cursava a faculdade que um empresário a descobriu e a convidou para fazer parte do grupo Tchakabum. Já Graciele é formada em Jornalismo pela Faculdade São Pedro, de Vitória, no Espírito Santo.

11. Influenciadoras digitais

Gracyanne e Graciele adoram dar dicas de produtos que testaram nas redes sociais – Foto: Reprodução/ Instagram

Embora não atuem em suas áreas de formação, as duas são consideradas influenciadores digitais. Na rede social, é comum ver Graciele e Gracyanne segurando e comentando produtos que testaram e supostamente aprovaram.